ANUNCIE AQUI
A polícia antiterrorismo informou que o agressor, um britânico de 35 anos com descendência síria, foi morto a tiros após matar duas pessoas
A polícia britânica identificou o homem suspeito de realizar, nesta quinta-feira (2), um ataque próximo a uma sinagoga em Manchester, no Reino Unido: Jihad al-Shamie, um cidadão britânico de ascendência síria de 35 anos. O ato resultou na morte de duas pessoas e deixou outras três gravemente feridas. Poucos minutos após o início do ataque, a polícia atirou e matou o agressor.
A polícia informou que três suspeitos estão presos sob suspeita de cometer, preparar e incitar atos de terrorismo. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados, mas eles foram identificados como dois homens na casa dos 30 anos e uma mulher na casa dos 60.
Segundo a polícia local, o agressor utilizou um carro para atropelar pessoas do lado de fora da Heaton Park Hebrew Congregation, localizada em um bairro tradicionalmente ocupado pela comunidade ortodoxa judaica ao norte de Manchester. Em seguida, ele saiu do veículo e passou a atacar as vítimas com uma faca.
LISTA GRATUITA
10 small caps para investir
A lista de ações de setores promissores da Bolsa
O incidente ocorreu durante o Yom Kippur, o dia mais sagrado do calendário judaico. Oficiais de segurança e fiéis conseguiram impedir que o homem entrasse na sinagoga, onde as orações matinais já haviam começado cerca de 30 minutos antes do ataque.
As autoridades continuam investigando as motivações do ataque. O ataque causou grande comoção na comunidade judaica de Manchester e levou ao reforço da segurança em locais culturais e religiosos judaicos em todo o Reino Unido.