Polícia encontra corpo de turista russo desaparecido há quase 4 meses no Rio

há 1 semana 2
ANUNCIE AQUI

A Polícia Civil do Rio encontrou o corpo do turista russo Denis Kopanev, de 33 anos, desaparecido desde 9 de junho. Os restos mortais foram localizados em um vale de mata fechada na Floresta da Tijuca, região próxima ao Horto, na Zona Sul do Rio.

Ao lado do corpo, havia uma bolsa marrom com pertences, entre eles um cartão de crédito em nome do turista. Segundo a delegada Elen Souto, titular da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), Kopanev sofreu um acidente ao sair de casa, durante a noite, e caminhar pela trilha. Há suspeita de que ele possa ter sofrido hipotermia.

Denis chegou ao Rio no dia 8 de junho, após viagem pela Amazônia e por pontos turísticos de Minas Gerais, em mais uma de suas viagens ao Brasil, país que costuma visitar a cada três ou quatro meses.

Continua depois da publicidade

Durante sua estadia na cidade, ele se hospedou em uma casa na Gávea, na Zona Sul, de onde saiu na noite de segunda-feira, dia 9, por volta das 20h30, usando boné preto, roupa em tom bege e carregando uma sacola na mão direita, conforme registrou uma câmera de segurança. Desde então, não foi mais visto.

Seus pertences e o passaporte foram deixados no local da hospedagem. A viagem incluía ainda um deslocamento para São Paulo, onde encontraria um amigo antes de seguir para Fernando de Noronha e outras cidades do Nordeste para depois retornar a Londres, na Inglaterra.

Benone Moura, brasileiro e um dos melhores amigos de Denis, conta que o rapaz está em viagem pela América do Sul e ama o Brasil:

Continua depois da publicidade

— Ele vinha mais ao Brasil do que eu, que sou brasileiro. Ele adora a nossa cultura, as paisagens, e, com toda a certeza, entende como as coisas funcionam por aí, sabe como se portar — compartilhou de Manhattan, em Nova York, onde mora atualmente.

Ler artigo completo