ANUNCIE AQUI
A Polícia Civil de São Paulo realizou, nesta terça-feira (14), uma operação contra uma organização criminosa suspeita de fabricar e comercializar bebidas alcoólicas adulteradas com metanol.
Segundo as autoridades, 150 policiais civis estão cumprindo 20 mandados de busca e apreensão — sete na capital paulista e os demais em cidades como Santo André, Poá, São José dos Campos, Santos, Guarujá, Presidente Prudente e Araraquara.
Denominada Operação Poison Source – Fonte do Veneno, a ação tem como objetivo apreender produtos, equipamentos e insumos usados na produção das bebidas, além de celulares, documentos e outros materiais que possam ajudar a identificar os envolvidos e comprovar as atividades ilegais.
As investigações começaram há cerca de 10 dias, após a prisão de um dos maiores fornecedores de bebidas falsificadas do país, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).
“Ele comercializava garrafas com rótulos, tampas e lacres intactos, tornando quase impossível detectar a falsificação. Posteriormente, identificamos os compradores desses produtos e estamos agindo para localizá-los hoje”, explicou a delegada responsável pela operação, Leslie Caran Petrus.
O caso está sob sigilo judicial.
Continua depois da publicidade
(com informações do jornal O Globo)