ANUNCIE AQUI
ESPN.com.br
6 de nov, 2025, 01:48
Filipe Luís saiu em defesa de Gonzalo Plata depois da expulsão no empate do Flamengo com o São Paulo, por 2 a 2, na noite desta quarta-feira (5), na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo vencia por 2 a 1 quando Plata foi expulso aos 22 minutos do 2º tempo por um pisão em Arboleda. Com um a menos, o time rubro-negro não conseguiu segurar o resultado e sofreu o empate do São Paulo.
Essa foi a terceira expulsão do atacante equatoriano em menos de dois meses. Mesmo assim, Filipe Luís saiu em defesa do seu comandado quando foi questionado se Plata merecia ser punido pela diretoria.
"Sobre as punições, depende da diretoria, claro que eu participo de tudo o que acontece. Uma expulsão como a do Plata, que foi sem querer, ele quis ir na bola e acabou pegando na perna do jogador. Um jogador que estava dando absolutamente tudo para a equipe durante o jogo, estava correndo, eu jamais vou vir aqui, botar o dedo e culpar um jogador por cometer um erro desses. Pelo contrário, estou aqui para colocar a culpa em mim mesmo, eu como maior responsável dessa equipe, esse empate é culpa sempre do treinador.", disse o treinador.
A expulsão de Plata fez o time carioca chegar ao terceiro jogo seguido sem conseguir completar uma partida com 11 em campo. Além disso, são cinco das últimas dez partidas tendo um atleta expulso em um cenário complicado em meio à maratona de jogos.
"Não queremos nunca ter expulsos, sabemos da importância do nosso time começar e terminar com 11 (jogadores), sempre falamos. No jogo existem várias variáveis, são expulsões diferentes, contextos diferentes. Infelizmente estamos passando por uma fase que estamos tendo expulsões todos os jogos, que nos prejudicam muito. Nesses momentos importantes não podemos cometer erros, estamos cometendo", alertou Filipe Luís.
"Agora é continuar trabalhando, continuar no caminho, porque ainda tem muito campeonato pela frente. Cada vez está mais difícil? Sim, cada vez mais está, mas temos que vender caro e lutar até o último momento que for possível para tentar vencer ou pelo menos chegar aí disputando até a última rodada", completou.
Na vice-liderança, com 65 pontos, o Flamengo pode ver o Palmeiras abrir três de vantagem nesta quinta-feira (6), contra o Santos, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, no complemento da 36ª rodada do Brasileirão.
Próximos jogos do Flamengo:
Santos (C): 09/11, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Sport (F): 15/11, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fluminense (F): 19/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão

há 2 semanas
9








Portuguese (BR) ·