ANUNCIE AQUI

A Oi comunicou nesta segunda-feira, 17 de novembro, que recebeu correspondência da Pacific Investment Management Company LLC (PIMCO) informando a alienação de participação acionária relevante na companhia.
De acordo com a carta enviada à diretoria de Relações com Investidores, os fundos de investimento sob gestão, consultoria ou subconsultoria da PIMCO venderam, de forma consolidada, 15.279.100 ações ordinárias de emissão da Oi, equivalentes a 4,6505% do capital social total e votante da companhia.
Posição acionária consolidada após a venda
No comunicado, a PIMCO informa que os fundos “permanecem titulares conjuntamente de 98.489.904 ações ordinárias de emissão da Companhia, representativas de 29,9776% do capital social votante e total da Companhia”. A informação indica redução da posição, mas manutenção de participação relevante na base acionária da operadora em recuperação judicial.
PIMCO afasta intenção de alterar gestão da Oi
A PIMCO também esclarece que, com a alienação informada, os fundos:
- não têm plano ou intenção de alterar a composição do controle acionário ou a estrutura administrativa da Oi;
- não são, nesta data, detentores de outros valores mobiliários da companhia além das ações ordinárias remanescentes;
- não estão expostos em derivativos referenciados em valores mobiliários da Oi, “sejam de liquidação física ou financeira” ou em operações de empréstimo de ações;
- não celebraram acordos de voto envolvendo papéis da companhia;
- não são parte ou beneficiários de contratos, opções, cartas de intenção ou outros atos jurídicos que disponham sobre aquisição ou nova alienação de valores mobiliários da Oi.
Vale lembrar que a Justiça abriu investigação sobre a gestão do PIMCO à frente da Oi, tendo inclusive afastado diretores indicados pelo fundo do comando da companhia.
O comunicado é assinado Bruno Galvão Souza Pinto de Rezende, o interventor judicial na empresa.

há 1 semana
4








Portuguese (BR) ·