Petrobras (PETR4) abrirá propostas para plataformas de projeto em Sergipe em 15 de outubro

há 1 semana 5
ANUNCIE AQUI

As plataformas P-84 (Atapu) e P-85 (Sépia) terão, cada uma, capacidade de produção diária de 225 mil barris de óleo por dia e processamento de 10 milhões de metros cúbicos de gás por dia. (Divulgação/ Petrobras)

(Divulgação/ Petrobras)

A Petrobras (PETR4) deverá abrir as propostas em concorrência para a contratação de duas plataformas para o projeto Sergipe Águas Profundas (Seap) em 15 de outubro, afirmou nesta sexta-feira a diretora executiva de Engenharia, Tecnologia e Inovação, Renata Baruzzi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Os licitantes pediram mais um tempinho. A gente deu mais 15 dias para eles”, afirmou a diretora a jornalistas.

Baruzzi também explicou que a abertura dos envelopes para a contratação de navio plataforma para o campo de Albacora, na Bacia de Campos, acontece até o fim do ano, sem dar mais detalhes.

Já os processos de concorrência para a contratação das plataformas para Barracuda e Caratinga, Marlin Sul e Marlin Leste “voltaram para a prancheta para simplificar os projetos” e a companhia só deverá voltar a licitar no fim de 2026 ou início de 2027, disse ela.

Mais cedo, a Petrobras informou que iniciou uma concorrência para a contratação do navio plataforma do tipo FPSO P-91, que será a 12ª unidade a ser instalada no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Búzios 12 funcionará como um hub para exportação do gás produzido em Búzios, que foi o maior campo produtor de petróleo do Brasil em agosto, com 821,88 mil barris por dia, segundo dados publicados pela agência reguladora ANP nesta semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ler artigo completo