Pedro projeta troca de imobilização e retorno a treinos leves com bola no Flamengo; presença na final é incerta

há 2 meses 21
ANUNCIE AQUI

play

Confira o momento em que Pedro fratura o antebraço em Flamengo x Racing na Libertadores (1:02)

Jogador do Rubro-Negro se machucou no início do 2º tempo da partida (1:02)

  • Pedro Ivo Almeida, com redação do ESPN.com.br

11 de nov, 2025, 19:11

Fora de combate desde o primeiro jogo da semifinal da CONMEBOL Libertadores com o Racing, Pedro segue evoluindo na recuperação da fratura no antebraço direito. E a ESPN apurou que o Flamengo já planeja a volta do atacante aos treinos com bola.

O camisa 9 do Rubro-Negro realizou exame nesta segunda-feira (10), que já estava no cronograma após a lesão sofrida por Pedro. O procedimento aconteceu dentro do normal, sem nada preocupante, com a recuperação correndo dentro do previsto.

A reportagem apurou que, até o fim desta semana, Pedro vai trocar a imobilização no antebraço por uma que fica abaixo do cotovelo, dando mais mobilidade. O que viabilizará também o retorno do atacante aos treinos com bola. Em um primeiro momento, entretanto, os trabalhos serão leves.

Pedro realizará as atividades ainda sozinho, batendo bola e sem contato com os demais jogadores do grupo. A ideia é que, na metade da próxima semana, o camisa 9 seja reintegrado, com impacto moderado nos trabalhos, quando o departamento médico vai avaliar a resposta do atleta à mudança.

A volta do atacante aos gramados pelo Flamengo vai depender, sobretudo, do quanto Pedro se sente seguro. Por conta disso, a sua presença na decisão da Libertadores, no dia 29 de novembro, contra o Palmeiras, em Lima (PER), ainda é considerada incerta - mas não descartada, obviamente.

Na atual temporada, o camisa 9 tem 37 jogos disputados e registrou 15 gols e ainda sete assistências. Pedro não entra em campo desde o dia 22 de setembro.

Próximos jogos do Flamengo:

Ler artigo completo