Pedro machucado e 'recusa' de Bruno Henrique: quem Filipe Luís pode escalar como 9 do Flamengo contra Fortaleza

há 1 mês 10
ANUNCIE AQUI
  • ESPN.com.br

25 de out, 2025, 10:40

Filipe Luís vai precisar quebrar a cabeça para definir quem será o substituto de Pedro neste sábado (25), quando o Flamengo enfrenta o Fortaleza, às 19h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dono da camisa 9 e vivendo grande fase, Pedro fraturou o antebraço direito durante a vitória do Flamengo sobre o Racing, por 1 a 0, na última quarta-feira (22), no Maracanã, pela primeira mão da semifinal da CONMEBOL Libertadores.

Em outras oportunidades, o substituto imediato seria Bruno Henrique. No entanto, o ídolo da torcida rubro-negra revelou depois do jogo contra o Racing que teve uma conversa com Filipe Luís e pediu para não atuar mais como centroavante.

"Não é minha posição, todo mundo sabe. Deixei claro para o Filipe que quero ajudar o grupo, mas em outra posição que não seja a de 9, porque nós temos o melhor centroavante do Brasil, o Pedro, de seleção brasileira. Ele está superbem. Filipe entende que é o momento dele também", disse Bruno Henrique.

Com isso, as opções de Filipe Luís se reduzem a três nomes: Gonzalo Plata, Carrascal e Wallace Yan.

A tendência é que Plata seja o escolhido por Filipe Luís, justamente por ter atuado como falso 9 em outras oportunidades. Em setembro, depois do jogo contra o Juventude, pela quinta rodada do Brasileirão, o treinador rasgou elogios ao equatoriano.

"É um jogador muito completo. É um tipo de jogador que apaixona o torcedor porque ele corre o jogo todo, ele luta, ele tem muita qualidade, ele joga muito bem pressionado. E ele não foi falso 9. Ele foi 9, um verdadeiro 9", destacou Filipe Luís.

Novidade no time titular contra o Racing, atuando aberto nos lados direito e esquerdo, Carrascal é outra opção. Na entrevista coletiva, o treinador chamou a atenção para a possibilidade do colombiano atuar nas quatro posições do ataque.

Correndo por fora está Wallace Yan. A promessa rubro-negra está sem atuar desde o dia 5 de outubro, quando foi expulso na derrota para o Bahia, por 1 a 0, pelo Brasileirão, depois de ficar apenas 10 minutos em campo.

Próximos jogos do Flamengo:

Ler artigo completo