Paulo Cobos | Estelionato, lavagem de dinheiro, furto, associação criminosa: chegou a hora do Corinthians virar SAF

há 1 mês 16
ANUNCIE AQUI

play

Crime tributário, apropriação e lavagem de dinheiro; VEJA informações da denúncia à Andrés Sanchez (2:20)

Ex-presidente do Corinthians e Roberto Gavioli foram denunciados pelo Ministério Público (2:20)

  • Paulo Cobos, blogueiro do ESPN.com.br

16 de out, 2025, 10:07

Alberto Dualib foi condenado por estelionato contra o clube. Augusto Melo foi indiciado pela polícia pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro na sua gestão.

O Ministério Público denunciou Andrés Sanches pelos crimes de apropriação indébita, lavagem de dinheiro e falsidade de documento tributário por uso de cartões corporativos do clube.

Roberto Gavioli, atual gerente financeiro e que também exerceu o cargo em gestões anteriores, também teve seu nome incluído na ação de Andrés.

Duilio Monteiro Alves é agora o novo alvo das investigações do MP.

A quantidade de crimes apurados e investigados de cartolas que mandaram no Corinthians, diretamente ou por meio de seus grupos, em mais de 30 anos mostra que o clube não vai sair do buraco administrativo e moral em que se encontra com quem frequenta o Parque São Jorge.

Chegou a hora, infelizmente, do Corinthians se transformar em uma SAF.

Pensei que nunca iria dizer isso, pois acredito que o Corinthians poderia ser do tamanho que merece com um processo parecido, e doloroso, que fez o Flamengo se tornar a potência que é hoje.

Mas é cada vez mais difícil acreditar que exista no Parque São Jorge pessoas capacitadas, e honestas, para reconstruir o Timão.

Evidente que também não dá para confiar em quem manda hoje no Alvinegro em um processo justo para o clube se transformar numa SAF.

Mas o Corinthians não tem chance alguma com quem transformou o clube em uma coleção de crimes.

Próximos jogos do Corinthians:

Ler artigo completo