ANUNCIE AQUI
O relator do Projeto de Lei da Anistia, deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), afirmou neste domingo (5) à TV Globo que trabalha para colocar a proposta em votação ainda nesta semana na Câmara dos Deputados.
Segundo ele, após reunião com o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), há possibilidade de o texto ser analisado já na quarta-feira (8).
“Conversei com o presidente. Ele quer votar na terça-feira [7], mas acho que só será possível na quarta-feira [8]”, disse o deputado. Paulinho afirmou que ainda pretende se reunir com líderes do Centrão para medir o apoio ao projeto.
LISTA GRATUITA
10 small caps para investir
A lista de ações de setores promissores da Bolsa
“PL da Dosimetria”
Segundo o relator, o parecer que será apresentado não prevê uma anistia geral, como defende parte do PL (Partido Liberal), mas uma redução das penas impostas aos condenados pelos atos de 8 de Janeiro. O deputado apelidou o texto de “PL da Dosimetria”, e ainda não apresentou a redação final.
O projeto de lei apresentado prevê anistia aos envolvidos nos ataques golpistas em Brasília. Em 17 de setembro, seis dias após a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos e 3 meses de prisão pelo STF (Supremo Tribunal Federal), a Câmara aprovou o regime de urgência da proposta, o que permite que o texto vá direto ao plenário.