ANUNCIE AQUI
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos confirmou ter aceitado uma doação anônima de 130 milhões de dólares para ajudar a pagar os salários dos militares durante a paralisação parcial do governo federal, o shutdown.
A informação foi divulgada um dia após o presidente Donald Trump mencionar o caso em um evento na Casa Branca, elogiando o autor da doação, descrito como “um amigo” e “um patriota”, mas sem revelar sua identidade.
Segundo o porta-voz do Pentágono, Sean Parnell, o dinheiro foi aceito sob autorização legal que permite ao órgão receber doações privadas, e deverá ser utilizado exclusivamente para cobrir salários e benefícios das tropas. “Estamos gratos pela ajuda deste doador depois de os democratas terem optado por reter o pagamento das tropas”, declarou Parnell.
FERRAMENTA GRATUITA
Simulador da XP
Saiba em 1 minuto quanto seu dinheiro pode render
O valor, embora expressivo, representa apenas uma fração do que o governo precisa para manter a folha de pagamento em dia. Estima-se que sejam necessários bilhões de dólares para garantir os próximos vencimentos. Na semana passada, a administração Trump informou ao Congresso ter utilizado 6,5 bilhões de dólares para honrar salários, além de remanejar 8 bilhões de fundos de pesquisa e desenvolvimento militar.
Leia mais:
- O shutdown sem fim do governo americano representa uma nova ameaça econômica
- 22 dias: paralisação do governo dos EUA se torna a segunda mais longa da história
A legislação do Pentágono exige que doações superiores a 10 mil dólares sejam avaliadas pelo setor de ética, a fim de garantir que o doador não tenha interesses em contratos, ações judiciais ou disputas envolvendo o Departamento de Defesa.
Continua depois da publicidade
A paralisação do governo já se aproxima de se tornar uma das mais longas da história dos Estados Unidos. Até o momento, não há sinal de acordo entre democratas e republicanos no Congresso para destravar a aprovação do orçamento e reabrir completamente as agências federais.

há 2 meses
19








Portuguese (BR) ·