ANUNCIE AQUI
BOSTON (EUA) – Para Carlos Brito, o “ser humano continuará dando de dez a zero na Inteligência Artificial”, apesar de toda a atenção que as iniciativas de IA têm recebido recentemente. O CEO da Belron e ex-CEO Global da AB Inbev participou de um evento promovido pela MBA Brasil nesta sexta-feira (7) e explicou sua posição.
“Estou vendo que tem muito hype, mas, no que diz respeito a valor, os cases são reduzidos” afirmou o executivo. Segundo ele, o uso da IA é promissor em diversas áreas, especialmente aquelas relacionadas à produtividade”.
No entanto, ele ressalta que as questões que envolvem juízo de valor “ainda estão para ser provadas”: “A IA não é boa em extrapolar a criatividade, criar estratégias ou desenvolver talentos. Para tomar decisões, o ser humano continuará ‘dando de 10 a 0′”, afirma.
FERRAMENTA GRATUITA
Simulador da XP
Saiba em 1 minuto quanto seu dinheiro pode render
Brito avalia que a IA “continuará melhorando”, mas que “o ser humano continuará sendo importante” nesse contexto.
Choque de gerações
Com uma trajetória de sucesso em grandes empresas, como Shell e AB Inbev, Carlos Brito acredita que a geração atual realmente se comporta de maneira diferente das anteriores e, sem dúvida, “é a que mais tem acesso à informação.”
No entanto, ele pondera que “há coisas que são verdadeiras em qualquer geração. Os valores dos consumidores, por exemplo, são semelhantes; somos mais parecidos do que imaginamos, e o que realmente importa é estável.”
Brito admite que não consegue mais fazer as pessoas irem ao escritório cinco dias por semana, mas ainda assim defende que “as pessoas perdem muito sem a interação presencial”.
Carlos Brito participou da quarta edição da Conferência MBA Brasil. Neste ano, 300 estudantes brasileiros estiveram presentes no MIT Media Lab, em Boston, Estados Unidos, onde assistiram a palestras sobre temas como inteligência artificial, transformações do mercado, sustentabilidade, transformação digital, entre outros.
*A repórter viajou a convite da MBA Brasil

há 2 meses
22








Portuguese (BR) ·