ANUNCIE AQUI
Em conversa com este noticiário no programa TELETIME em Destaque, disponível no canal da TELETIME no Youtube, Andrea Faustino, CTO da Ericsson para a região Sul da América Latina, fala sobre o potencial da combinação entre 5G, Inteligência Artificial e APIs abertas das redes de telecomunicações. Para ela, esse é um caminho extremamente promissor para o desenvolvimento dos modelos de negócio das operadoras de telecomunicações.
Ela lembra que o 5G no Brasil já tem uma curva de adoção acelerada em relação a outros países, e que traz a vantagem de já ter surgido no modelo 5G Standalone, o que permite aplicações avançadas. Segundo ela, isso coloca as operadoras de telecomunicações muito mais próxima do modelo de slicing de redes, o que abre a possibilidade de uma gama de serviços corporativos.
Outra característica do mercado brasileiro, diz ela, é a rápida adoção das APIs abertas de rede, dentro do modelo do Open Gateway, o que também faz das redes móveis no Brasil, mas especialmente do 5G, um canal para desenvolvimento de modelos integrados com aplicações de serviços digitais.
A Inteligência Artificial traz uma camada adicional a esta evolução, diz ela, com a possibilidade de uma leitura muito mais otimizada do planejamento, operação e recursos das redes, potencializando tanto as aplicações baseadas em slicing quanto as aplicações baseadas em APIs abertas.
Andrea Faustino participará do evento TELETIME Tec Redes&Infra, que acontece no próximo dia 25 de novembro, em São Paulo, para falar do potencial da Inteligência Artificial nas redes de telecomunicações.
Confira abaixo a íntegra da entrevista ao TELETIME em Destaque. O conteúdo foi produzido em parceria com a Ericsson.

há 2 meses
17









Portuguese (BR) ·