Palmeiras recusa oferta de 'novo rico' da Arábia por atacante; alemães monitoram situação

há 3 dias 2
ANUNCIE AQUI
Luighi durante jogo entre Palmeiras e Sertãozinho, pelo Paulista sub-20 Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon
  • André Hernan e Bruno Andrade

7 de out, 2025, 11:11

O Palmeiras recusou na reta final da última janela de transferências uma proposta do Neom SC, da Arábia Saudita, por Luighi, segundo apurou a ESPN.

Recém-promovido à primeira divisão saudita, o "novo rico" do país tentou, sem sucesso, um empréstimo válido por uma temporada, com opção de compra de 10 milhões de euros (R$ 62 milhões).

Ainda antes da forte investida do Neom SC, o Verdão também recebeu uma sondagem do futebol da Dinamarca pelo jovem atacante, sem avanços.

Avaliado em aproximadamente 15 milhões de euros (R$ 93 milhões), a promessa alviverde é hoje alvo de monitoramento do Borussia Dortmund.

O clube alemão, inclusive, já abriu conversas exploratórias nos bastidores, segundo apuração da reportagem.

Valorizado no mercado, o jovem jogador foi titular no ataque da seleção brasileira no Mundial sub-20, torneio no qual fez um gol em três jogos - o Brasil, vale lembrar, foi eliminado na primeira fase, na pior campanha de sua história.

Luighi, de 19 anos, tem contrato válido com o Palmeiras até dezembro de 2029.

Desde que subiu ao time profissional do Verdão, o atleta fez 22 partidas oficiais e anotou dois gols e uma assistência.

Na atual temporada, ele também jogou 12 vezes pelo sub-20 palestrino, com com oito gols e quatro passes decisivos, participando inclusive da campanha do título do Brasileiro da categoria.

Próximos jogos do Palmeiras:

Ler artigo completo