Palmeiras faz acordo com STJD, e Vitor Roque se livra de gancho após postagem com teor homofóbico

há 1 semana 10
ANUNCIE AQUI

play

Destaque do Palmeiras na temporada, Vitor Roque faz por merecer a camisa 9 da seleção? Ubiratan Leal analisa (1:28)

Com atacante alviverde entre os convocados, Brasil encara o Senegal em amistoso neste sábado (15), a partir das 13h (de Brasília) em amistoso (1:28)

  • Daniel Bocatto e Francisco De Laurentiis

15 de nov, 2025, 16:10

Vitor Roque não corre mais risco de ser suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por conta da publicação homofóbica realizada nas redes sociais após a vitória do Palmeiras por 3 a 2 diante do São Paulo, no Morumbis, no início de outubro.

O Verdão conseguiu um acordo com a entidade. Desta forma, o atacante sequer será julgado sobre o ato. A informação foi trazida pelo jornal O Estado de S. Paulo e confirmada pela ESPN.

O atacante terá que fazer uma postagem contra a homofobia e deixar fixada em seu perfil do Instagram. Além disso, haverá pagamento de uma multa de R$ 80 mil.

O Palmeiras temia uma punição maior do atacante no STJD. Recentemente, o pleno havia condenado Allan, meio-campista do Alviverde, com duas partidas de gancho por conta da expulsão contra o Fluminense, em julho.

Vitor Roque está com a seleção brasileira e seguirá com a delegação até o dia 18, quando o Brasil enfrentará a Tunísia, na França.

Conforme informado pela ESPN, o atleta receberá uma carona do avião da presidente Leila Pereira e deve estar em campo na partida do Palmeiras contra o Vitória, dia 19, pelo Campeonato Brasileiro.

Próximos jogos do Palmeiras:

Ler artigo completo