Oscar, do São Paulo, tem alta de hospital após internação e ficará em repouso pelos próximos dias

há 1 semana 6
ANUNCIE AQUI

play

Shanghai quer ajudar na recuperação de Oscar após alteração cardíaca: 'Clube tem as portas abertas' (3:08)

Bruno Andrade atualiza informações do jogador no Fala a Fonte desta quarta-feira (12) (3:08)

  • ESPN.com.br

16 de nov, 2025, 12:55

O meio-campista Oscar, do São Paulo, recebeu alta do hospital neste domingo (16). Ele estava internado desde a última terça-feira (11) após exames apontarem alteração cardíaca.

Segundo informou o clube, o meia ficou "estável e clinicamente bem durante todo o período internado".

O jogador seguirá a programação médica e ficará de repouso nos próximos dias.

Na última quinta-feira (13), houve o diagnóstico de síncope vasovagal, que nada mais é do que um "desmaio comum causado por uma reação exagerada do nervo vago a um gatilho", como por exemplo ficar muito tempo em pé, ver sangue ou sentir calor. Esse tipo de situação provoca uma queda temporária na frequência cardíaca e na pressão arterial, resultando em perda de consciência. Sintomas prévios podem incluir fraqueza, palidez, suores, tontura e náuseas.

Segundo apurou a ESPN, os exames feitos foram considerados positivos e o cateterismo mostrou que o coração está "inteiro". O sentimento em pessoas próximas ao jogador é que "dos males, aconteceu o menor".

O jogador havia passado mal ao realizar um teste físico no São Paulo. Ele perdeu a consciência por alguns instantes e , em seguida, foi levado de ambulância diretamente para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Einstein, na zona Sul da capital paulista, onde iniciou uma bateria de testes cardíacos e outros exames.

Leia a nota divulgada pelo São Paulo neste domingo

"O meia Oscar recebeu alta do Einstein Hospital Israelita neste domingo (16). O jogador deu entrada no hospital na tarde de terça-feira (11), após apresentar uma intercorrência com alterações cardiológicas durante exames realizados no SuperCT. Extensa investigação realizada no hospital confirmou que o jogador apresentou um episódio de síncope vasovagal. Estável e clinicamente bem durante todo o período internado, o atleta seguirá agora uma programação médica de repouso pelos próximos dias."

Ler artigo completo