Os destaques da rodada 2 da Champions

há 1 semana 2
ANUNCIE AQUI
  • ESPN.com.br

30 de set, 2025, 07:47

A partida mais distante da história da Uefa Champions League. Nesta terça-feira (30), às 13h45 (de Brasília) o Real Madrid visita o Kairat Almaty, no Cazaquistão. A saga da equipe merengue ao cruzar a Europa, no entanto, é apenas um dos destaques da segunda rodada do principal torneio de clubes do continente.

Ao todo, 18 partidas movimentam a competição nesta semana. Diante da maratona de jogos, o ESPN.com.br separou o que de melhor o fã de esportes não pode perder, com direito a reencontros com figuras que marcaram época por Barcelona e Chelsea.

Merengues cruzam continente

Foram mais de dez horas de viagem de avião entre Madri e Almaty, cidade a mais de seis mil quilômetros da capital espanhola, no extremo Leste do Cazaquistão. Cerca de 48 horas antes da partida, o maior campeão da Europa já desembarcava no país da Ásia Central, quase na fronteira com a China.

Desde a adesão do futebol cazaque à Uefa, em 2002, o Kairat é o segundo representante da história do país a disputar a primeira fase da Champions, após o FC Astana, em 2015. Contra o Real Madrid, a equipe busca seus primeiros pontos no torneio após perder para o Sporting na estreia.

Além da saga até o outro lado do continente, o time de Xabi Alonso também mira a recuperação na temporada após ser goleado pelo Atlético de Madrid no último sábado (27), em LALIGA. No torneio continental, no entanto, os merengues querem manter a invencibilidade depois de bater o Olympique de Marselha por 2 a 1.

Velha casa, novo começo

Dez dias depois de comandar o Benfica pela primeira vez desde que deixou o clube, há 25 anos, José Mourinho tem um novo reencontro pela frente. Nesta terça-feira (30), a partir das 16h (de Brasília), o Special One comandará os Encarnados contra o Chelsea dos brasileiros João Pedro, Estêvão e Andrey Santos, no Stamford Bridge.

No comando dos Blues, foram oito títulos, incluindo três edições da Premier League, a última delas na temporada de 2014/15, em sua segunda passagem. Contra o ex-clube, Mourinho soma 14 jogos, com quatro vitórias, três empates e sete derrotas.

A última vez que o técnico esteve à beira de campo na antiga casa foi em 2020, quando comandou o Tottenham no empate sem gols pelo Campeonato Inglês. Desde sua estreia pelo Benfica, na atual temporada, foram três jogos, com duas vitórias e um empate. Na Champions, entretanto, os Encarnados ainda não sabem o que é vencer após a derrota por 3 a 2 em casa para o Qarabag, na primeira rodada.

De herói a carrasco?

Quem também se prepara para um novo reencontro é Luis Enrique. Atual campeão com o Paris Saint-Germain, o técnico espanhol retorna para a cidade que o projetou para o mundo com diversas conquistas, incluindo a tríplice coroa, em 2014/15.

Já contra o Barcelona, o treinador soma quatro jogos, com destaque para uma goleada por 4 a 1 já no comando do time francês no Estádio Olímpico de Montjuïc, em 2023/24. Com uma lesão muscular na coxa, Ousmane Dembélé, tricampeão de LALIGA com a equipe blaugrana entre 2017 e 2023, está fora do confronto, assim como o brasileiro Marquinhos.

Barça e PSG se enfrentam nesta quarta-feira (1º), a partir das 16h (de Brasília).

Ler artigo completo