OPEP+ Deve Aprovar Outro Aumento de Produção para Novembro

há 1 semana 4
ANUNCIE AQUI

A OPEP+ provavelmente aumentará a produção de petróleo novamente em novembro, enquanto o grupo continua sua estratégia de recuperar a participação no mercado global, segundo pessoas familiarizadas com seus planos.
A aliança liderada pela Arábia Saudita considerará adicionar pelo menos o mesmo aumento de 137 mil barris por dia programado para outubro quando se reunir online em 5 de outubro, disseram as pessoas. Elas pediram para não serem identificadas, pois as negociações são privadas.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados começaram a reativar uma nova camada de produção interrompida, totalizando 1,66 milhão de barris por dia, em etapas mensais, apesar dos alertas da indústria do petróleo sobre um excedente iminente.

Até agora, o mercado de petróleo absorveu os barris adicionais do grupo sem grandes turbulências, e os contratos futuros do Brent subiram 3% neste mês.

LISTA GRATUITA

10 small caps para investir

A lista de ações de setores promissores da Bolsa

Ainda assim, o aumento planejado para outubro é significativamente menor do que os incrementos anunciados pelo grupo nos dois meses anteriores, e os delegados enfatizaram na época que o aumento real da oferta seria ainda menor porque alguns países não têm capacidade para expandir.

A próxima reunião também ocorre no contexto de uma viagem planejada do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, a Washington em novembro. Ele se encontrará com o presidente Donald Trump, que tem repetidamente pedido preços mais baixos dos combustíveis enquanto busca controlar a inflação e reduzir as taxas de juros.

Nenhuma decisão final foi tomada ainda, e as deliberações ainda podem evoluir antes da reunião de domingo, disseram as pessoas. A expectativa para a reunião foi reportada pela primeira vez pela Reuters.

Continua depois da publicidade

Comerciantes de petróleo esperam que a OPEP+ concorde com outro aumento na produção.

© 2025 Bloomberg L.P.

Ler artigo completo