Ônibus tomba no Agreste de Pernambuco e deixa ao menos 17 mortos

há 3 meses 27
ANUNCIE AQUI

Um ônibus tombou na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, na Serra dos Ventos, no Agreste de Pernambuco, na noite desta sexta-feira (17).

As primeiras informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) repassadas ao portal g1 indicavam que o ônibus levava cerca de 30 pessoas e aos menos 15 teriam morrido. No entanto, na tarde deste sábado mais dados da investigação foram compartilhados, indicando que na verdade eram 40 passageiros e, ao menos, 17 pessoas morreram.

Ainda não há informações oficiais sobre a causa do acidente. As vítimas são da Bahia e de Minas e dos 17 mortos, dez corpos já foram identificados.

Continua depois da publicidade

Segundo informações atualizadas, eram três listas de passageiros no veículo, mas nenhuma delas condizia com o verificado pelos investigadores. A PRF e a Secretaria de Defesa Social (SDS) acreditam que algumas das vítimas podem ter pego carona no ônibus.

Nas redes sociais, autoridades prestaram solidariedade às vítimas.

Raquel Lyra (PSD), governadora de Pernambuco, afirmou que equipes do Corpo de Bombeiros trabalham para atender todos que precisarem de socorro. “Mesmo de longe a gente segue acompanhando Pernambuco. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o tombamento de um ônibus na Serra dos Ventos, em Saloá” disse.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT-BA), disse que vai auxiliar o governo de Pernambuco. “Mobilizei a Secretaria de Saúde, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Técnica para os trabalhos de socorro e também de identificação de vítimas fatais”, afirmou.

Segundo Rodrigues, alguns baianos estavam no ônibus que se acidentou. “Como governador da Bahia, estou atento às necessidades dos feridos e de suas famílias, colocando o Estado à disposição para colaborar com as autoridades de Pernambuco no que for necessário. Estamos acompanhando de perto a situação e prontos para oferecer apoio”, acrescentou.

Ler artigo completo