O que sabemos sobre o ataque a tiros a uma igreja no Michigan

há 1 semana 3
ANUNCIE AQUI

Pelo menos duas pessoas morreram e várias ficaram feridas depois que um homem de 40 anos avançou com seu carro contra a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Grand Blanc, Michigan, na manhã de hoje, antes de abrir fogo contra os fiéis e incendiar o prédio, segundo informaram as autoridades.

O atirador está morto e o motivo do ataque permanece desconhecido enquanto as autoridades investigam o incidente.

Veja o que se sabe até agora sobre o tiroteio e o incêndio:

  • O atirador: O chefe de polícia de Grand Blanc Township, William Renye, identificou o suspeito como um homem de 40 anos, morador de Burton, Michigan. Renye disse que o suspeito usou um rifle de assalto durante o ataque. Dois policiais trocaram tiros com o homem e o mataram. Segundo Renye, a polícia acredita que ele agiu sozinho. “Acreditamos que capturamos o autor do ataque”, afirmou.
  • As vítimas: Pelo menos duas pessoas tiveram a morte confirmada, e há oito vítimas baleadas, incluindo algumas em estado crítico. Os feridos foram levados para hospitais locais, informou o chefe de polícia. Entre os feridos há crianças, segundo uma fonte familiarizada com o caso informou à CNN. As autoridades acreditam que podem encontrar mais vítimas assim que conseguirem garantir a segurança do local atingido pelo incêndio.
  • O ataque: O atirador invadiu a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias com seu carro e abriu fogo contra os congregantes durante um culto lotado. “Ele então saiu do veículo disparando vários tiros contra pessoas dentro da igreja”, disse Renye.
  • O incêndio: As autoridades acreditam que o suspeito ateou fogo à igreja de forma deliberada. O chefe de polícia disse que os investigadores ainda estão “tentando determinar exatamente quando e onde o fogo começou, e como foi iniciado.” Ele acrescentou que há indícios de que havia mais pessoas perto do incêndio e que não conseguiram sair da igreja. O incêndio já foi controlado.
  • A investigação: As autoridades vão cumprir um mandado de busca na residência do suspeito e analisar os registros de seu telefone celular para “tentar descobrir se havia um motivo”, afirmou Renye. Ele também informou que o FBI designou 100 agentes para a área, com o objetivo de colher depoimentos de testemunhas. Separadamente, uma fonte disse à CNN que uma equipe antibombas está avaliando um objeto suspeito encontrado na propriedade da igreja.
Ler artigo completo