O que aconteceu com ex-Real Madrid que assumiu 7 de Cristiano Ronaldo e ostenta marca que Rodrygo não quer bater

há 1 mês 16
ANUNCIE AQUI

play

Mbappé dá show, marca quatro vezes e Real Madrid vence o Olympiacos pela Champions League (0:32)

Atacante francês marcou um hat-trick em sete minutos ainda no primeiro tempo (0:32)

  • ESPN.com.br

28 de nov, 2025, 03:00

Mariano Díaz surgiu no Real Madrid sob muita expectativa e chegou a herdar a camisa de Cristiano Ronaldo. Mas o atacante não conseguiu se firmar no clube merengue e agora busca a retomada na carreira com a camisa do Alavés.

Destaque do Real Madrid Castilla em 2015/16, Mariano teve na temporada seguinte suas primeiras oportunidades na equipe principal e correspondeu nas 14 vezes que foi exigido, marcando cinco gols e contribuindo com uma assistência.

(Conteúdo oferecido por Novibet, Claro, Ford e C6Bank)

Apesar da boa impressão deixada, o atacante foi negociado com o Lyon, onde brilhou em 2017/18. Foram 21 gols e cinco assistências em 44 partidas. As atuações pelo clube francês chamaram a atenção do Real Madrid, que desembolsou mais de R$ 100 milhões para repatriá-lo.

Mariano voltou com moral e assumiu a camisa 7 de Cristiano Ronaldo, que havia trocado o Real pela Juventus logo após a Copa do Mundo. O atacante, porém, não correspondeu a ponto de ficar 30 partidas seguidas sem balançar as redes.

"A 7 talvez seja a camisa mais importante no Real Madrid, porque foi usada por Raúl, Cristiano e tantas lendas. Vestir esse número foi especial, mas gerou uma pressão enorme. Eu não iria substituir o Cristiano, mas ainda assim era um papel muito importante", admitiu Mariano Díaz em entrevista ao The Athletic.

Ele é o único jogador que teve essa marca com a camisa do clube merengue. Mas pode ser alcançado pelo brasileiro Rodrygo, que amarga um jejum de 29 jogos (ou 1.321 minutos). O último gol do Rayo pelos Blancos foi em março, no clássico contra o Atlético de Madrid.

Sem espaço, Mariano Díaz decidiu respirar novos ares e foi para o Sevilla, onde passou a temporada 2023/24 em branco. Ele entrou em campo 14 vezes. Aos 32 anos, o atacante busca a retomada na carreira pelo Alavés.

No final de outubro, Mariano Díaz marcou três gols na goleada sobre o Getxo por 7 a 0, pela Copa do Rei, e encerrou um jejum de três anos. A última vez que havia balançado as redes foi no dia 15 de maio de 2022, pelo Real Madrid.

Ler artigo completo