ANUNCIE AQUI
ESPN.com.br
7 de out, 2025, 00:00
Em meio a uma disputa por uma vaga no G-4 da Série B do Brasileirão, o Criciúma pode ser decretado campeão da divisão ainda com o campeonato em andamento. Como isso? O ESPN.com.br explica a situação inusitada que vive o Tigre.
Recentemente, a CBF deu parecer favorável para que o Torneio Paralelo de 1986 seja considerado como a Série B do Brasileirão. A decisão beneficiaria quatro clubes: Criciúma, Internacional de Limeira, Central-PE e Treze-PB.
Criado pela CBF, o Torneio Paralelo de 1986 contou com 36 clubes, que foram divididos em quatro grupos. O campeão de cada chave conquistaria o acesso para a Série A do Brasileiro, entrando na segunda fase.
Com seis vitórias e dois empates em oito jogos, o Criciúma terminou na primeira colocação do Grupo H, desbancando Marcílio Dias, Pinheiros, Londrina, Juventude, Avaí, Novo Hamburgo, Brasil de Pelotas e Cascavel.
Enquanto isso, Treze, Central e Internacional de Limeira foram os líderes dos grupos E, F e G, respectivamente. Assim como o Criciúma, o trio conquistou o acesso para a Série A.
O quarteto se mobilizou e contou com a ajuda das federações estaduais para fazerem com que a CBF reconheça o Torneio Paralelo de 1986 como a Série B daquele ano. Agora, falta apenas o processo passar pelo departamento de competições da entidade antes do presidente Samir Xaud homologar Criciúma, Central, Treze e Internacional de Limeira como campeões nacionais.
Esse seria o segundo título da Série B do Criciúma, que foi campeão em 2002. E o terceiro poderia vim também em 2025, mas dentro de campo. A arrancada sob o comando de Eduardo Baptista colocou o Tigre na terceira colocação, com 50 pontos, a três do líder Coritiba. Faltam apenas oito rodadas.
Nesta terça-feira (7), o Criciúma pode assumir a liderança. Basta vencer o desesperado Amazonas, às 20h (de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, com transmissão ao vivo do Disney+.
CLIQUE E ASSISTA A AMAZONAS X CRICIÚMA PELA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO!
Tênis, Champions League feminina e mais Série B!
A programação começa na madrugada com o tênis. A partir da meia-noite tem o WTA 1000 de Wuhan e as oitavas de final do ATP 1000 de Xangai têm início à 1h30.
A grande atração do dia é a rodada inaugural da Champions League feminina, com jogos às 13h45 e 16h. Destaque para Barcelona x Bayern de Munique e Arsenal x Lyon.
Ainda no futebol, a Série B do Brasileirão tem Goiás x CRB e Botafogo-SP x Paysandu.