ANUNCIE AQUI
A Nozomi Networks, global de segurança OT, IoT e CPS entrou para a carteira de clientes da Adistec, distribuidora de valor agregado. A informação foi confirmada à TI Inside por José Roberto Rodrigues, Country Manager Brasil da Adistec, no Mind The Sec.
A entrada da empresa na carteira de clientes da Adistec é destacada como estratégia para fortalecer a proteção em IoT e OT. "Ela completa lacunas no portfólio, focando em segurança industrial, como linhas de produção automotiva. Cada setor tem demanda específica, e a Nozomi atende um desses espaços", afirma o executivo. Recentemente, em setembro, a empresa foi adquirida pela Mitsubishi Electric.
Segundo Rodrigues, o grande diferencial da Adistec está na proximidade com os parceiros. "Temos um tempo estabelecido de 2 horas para responder os parceiros. Não vamos deixar ninguém esperando para saber se terá oportunidade de trabalho", explica. A companhia oferece suporte desde a identificação de oportunidades, passando por demonstrações, desenvolvimento de soluções e entrega de serviços profissionais, apoiando revendas em todas as etapas do ciclo de vendas.
A carteira de clientes e a carteira brasileira
Para o Country Manager, o Brasil acompanha soluções de ponta, mas enfrenta barreiras de custo. "Comparando com o mercado americano, produtos podem custar cinco a seis vezes mais. A recente taxação de IOF e a paridade do dólar aumentam ainda mais esse impacto", afirma Rodrigues. Para ele, entender a real necessidade do cliente é essencial para que distribuidores e revendas ofereçam soluções adequadas e economicamente viáveis.
O executivo destaca que o mercado de segurança no Brasil está em constante evolução, mas que ainda é marcado por desafios estruturais. Segundo ele, a inteligência artificial é um dos principais motores de transformação: "Se o tempo de resposta do data center for longo, o efeito da inteligência artificial vai para o espaço. É preciso modernizar a infraestrutura para que a tecnologia entregue valor real."
No lado comercial, Rodrigues explica as estratégias para mitigar a sazonalidade e a paralisação de investimentos causada por incertezas. "O ano começou com grande expectativa de crescimento, mas a volatilidade do mercado americano e os cenários políticos locais têm deixado muitas empresas mais cautelosas. Nosso papel é motivar as revendas, oferecer ferramentas de incentivo e garantir que elas consigam levar soluções para os clientes finais", explica.