Novo lateral da seleção revela conselhos de Ceni: 'Muito bom ver o Nordeste no topo'

há 3 semanas 8
ANUNCIE AQUI
  • ESPN.com.br

4 de nov, 2025, 15:33

O lateral Luciano Juba, do Bahia, foi convocado para a seleção brasileira pela primeira vez na carreira. O jogador, de 26 anos, foi chamado por Ancelotti para os amistosos contra Senegal e Tunísia neste mês. Em entrevista ao SportsCenter, da ESPN, o atleta comemorou o momento e destacou o orgulho de vestir a Amarelinha vindo do Nordeste.

"É um motivo de muita gratidão para mim. Um jogador que fez toda a base no Nordeste, só atuou no Nordeste", iniciou. "Acho que todo nordestino deve estar feliz pela minha convocação, porque é muito bom ver o Nordeste no topo, então sou muito feliz e agradecido a Deus por isso", completou.

Juba foi o segundo atleta do Bahia a ser convocado neste ano. Antes dele, Jean Lucas também já havia sido chamado.

"Alguns jogos atrás, algumas convocações atrás, eu via muito o meu nome nas mídias, pessoal falando que era para eu ser convocado e tal, mas como sempre falei nas entrevistas, eu tinha que dar o meu máximo aqui no Bahia, estar sempre ajudando a equipe em campo, junto com meus companheiros, porque se fosse a vontade de Deus, no momento certo ele iria me colocar lá", disse o lateral.

"Creio que é o sonho de todo mundo estar nesses momentos, então você ver que seu nome está ali na pré-lista é motivo de muita gratidão, você já sabe que está fazendo muita coisa boa no seu clube. Então, como eu sempre falei, é estar ajudando o clube para que seu nome possa estar no radar da seleção, e em qualquer momento seu nome pode aparecer ali, assim como foi o caso do Jean Lucas, que vem se destacando na nossa equipe", acrescentou.

O jogador também relembrou alguns conselhos que recebe de Rogério Ceni, técnico do Bahia, exaltando que o comandante "sempre vai ver qual o melhor esquema para a gente jogar". Convocado como lateral, ele também já atuou em outros momentos da carreira como ponta.

"Ele (Rogério) até brinca comigo aqui no CT, inclusive hoje me falou: 'Pô, fiquei muito feliz pela convocação, muita gente me chamando de burro, você jogando de atacante no Sport, acabou começando a jogar como lateral'. Mas, como sempre falei, ele sempre vai tirar o nosso melhor, o melhor de cada jogador. Ele sabe como a gente pode ajudar o time, e graças a Deus, fazendo uma boa temporada, estou podendo ajudar a equipe dentro de campo, e ele me ajudando muito no dia a dia para que eu possa dar o meu máximo nos jogos", disse.

"Quando o Bahia me contratou, cheguei aqui e o professor Rogério Ceni, no primeiro dia, me falou: 'Lembro que joguei contra você e estava jogando de lateral'. Aí eu respondi que sim, e acabou que ele me botou para fazer essa função de novo. Tenho que agradecer muito a ele pela minha evolução, e graças a Deus pude ser convocado, fazendo uma grande temporada aqui no Bahia", finalizou.

Ler artigo completo