ANUNCIE AQUI
Por Rishika Sadam e Ashwin Manikandan
HYDERABAD/MUMBAI (Reuters) – Uma debandada em um templo superlotado no Estado de Andhra Pradesh, no sul da Índia, matou pelo menos nove pessoas na madrugada de sábado, segundo autoridades do governo, e várias ficaram feridas.
O incidente ocorreu quando os fiéis se aglomeravam no templo Sri Venkateswara Swamy, na cidade de Srikakulam, no Ekadashi, um dia que os hindus consideram auspicioso, disse Pawan Kalyan, vice-ministro-chefe do estado.
Continua depois da publicidade
“Será conduzido um inquérito sobre o trágico incidente”, disse Kalyan em um comunicado, acrescentando que o templo era administrado por particulares. Ele calculou o número de mortos em nove.
Cerca de 25.000 devotos se aglomeraram no templo, que pode acomodar apenas cerca de 2.000, causando o esmagamento, acrescentou o ministro estadual Anam Ramanarayana Reddy, enquanto as autoridades distritais foram instruídas a fornecer ajuda médica aos feridos.
Um total de 18 feridos foi relatado, disse o coletor e magistrado do distrito de Srikakulam, Swapnil Dinkar Pundkar, enquanto dois pacientes gravemente feridos foram transferidos para um hospital de cuidados terciários para tratamento.
O governo pagará uma indenização de 200.000 rúpias (US$2.300) às famílias dos mortos e 50.000 rúpias (US$ 570) aos feridos, disse o primeiro-ministro Narendra Modi em um post no X.
(Reportagem de Ashwin Manikandan e Rishika Sadam)

há 2 meses
21








Portuguese (BR) ·