Nobel da Paz diz que Lula deveria aconselhar Maduro a “ir embora”

há 3 meses 22
ANUNCIE AQUI

María Corina Machado, líder da oposição venezuelana e recém-premiada com o Nobel da Paz, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria usar seu canal de comunicação com Nicolás Maduro para aconselhá-lo a deixar o poder na Venezuela.

“Seria muito útil que o presidente Lula, assim como os demais chefes de Estado do continente, enviasse uma mensagem clara a Maduro: ‘Chegou a sua hora de ir embora. Acabou. Vá, para o seu próprio bem, Maduro. Aceite isso.'”, disse Machado em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

Machado criticou a postura do Brasil, afirmando que o país tem uma “enorme responsabilidade regional” e não pode ser indiferente à crise venezuelana. “

LISTA GRATUITA

10 small caps para investir

A lista de ações de setores promissores da Bolsa

Precisamos repensar os espaços de encontro regionais e subrregionais para garantir que nunca mais uma tragédia como a da Venezuela se repita em nosso continente”, disse.

A opositora, que diz não ver os filhos há dois anos e vive isolada, elogiou as ações do governo Trump no combate ao narcotráfico na costa da Venezuela e negou envolvimento direto da oposição nas operações autorizadas pela CIA.

“A operação que os Estados Unidos estão conduzindo é estritamente dirigida por eles, na qual nós não estamos envolvidos”, afirmou.

Ler artigo completo