Neymar, Endrick e 'adeus' no Maracanã: coordenador da seleção explica planos de Ancelotti para 2026

há 3 semanas 12
ANUNCIE AQUI
  • ESPN.com.br

31 de out, 2025, 15:15

Ídolo do Flamengo e com uma carreira marcante no futebol internacional e com a camisa da seleção brasileira, o ex-zagueiro Juan, atual coordenador-técnico da CBF, concedeu entrevista ao diário O Globo e revelou que é possível que o Brasil atue no Maracanã por mais uma vez antes da Copa do Mundo de 2026.

Depois dos amistosos realizados na Ásia contra Japão e Coreia do Sul, a seleção brasileira enfrentará Senegal e Tunísia, em novembro, na Europa, na despedida do calendário de 2025.

“Ainda estamos discutindo isso (partida no Maracanã) e elaborando a programação para a Copa do Mundo, mas existe essa possibilidade. Não posso te falar hoje qual é o percentual de chances de acontecer, mas é uma coisa que o Mister também gostaria”, disse Juan.

Ainda durante a entrevista, Juan foi questionado a respeito de um possível retorno à seleção brasileira de nomes como Neymar e Endrick.

Enquanto o camisa 10 do Santos sofre com as lesões e não consegue emendar uma sequência grande de partidas, a joia merengue está sem espaço no Santiago Bernabéu, praticamente não tem minutos em campo e está próximo de ser cedida por empréstimo ao Lyon, de acordo com apuração da ESPN.

Juan analisou a situação de ambos, disse que não tem influência nas convocações, mas vê espaço para os dois atacantes na lista de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo de 2026.

“Espero que o Neymar consiga, principalmente na parte física, voltar bem para ter uma sequência de jogos e voltar (a desempenhar) no nível dele. É claro que não depende de mim, não faço a convocação. Mas o próprio treinador já deixou bem claro que se ele estiver nas condições que conhecemos, é um jogador de Copa do Mundo”.

“O Endrick é um jogador que o Mister conhece bem, porque estiveram juntos no Real Madrid. É um atacante com nível de seleção. (Mas) é sempre importante que um jogador tenha minutos e continuidade”, destacou Juan, que seguiu.

“Pensando em seleção brasileira, fica realmente muito difícil convocar um atleta que tenha poucos minutos no clube. O Endrick é um jogador que já fez parte da seleção brasileira, tem altíssimo nível, e esperamos também que ele possa ter minutos porque seria mais uma opção que a seleção ganharia”.

Ler artigo completo