ANUNCIE AQUI
Jonathan Kuminga continuará no Golden State Warriors. Segundo a mídia americana, o ala de 22 anos assinou contrato de dois anos no valor de US$ 48,5 milhões (cerca de R$ 276 milhões), com opção de equipe para a segunda temporada.
A negociação foi marcada por divergências: Kuminga buscava uma opção de jogador, mas a franquia se manteve firme em manter o controle da decisão. O acordo escolhido permite que ele atinja a free agency antes dos formatos de três anos oferecidos pela diretoria.
O camaronês foi selecionado na 7ª posição do Draft da NBA em 2021 e, após início irregular, ganhou espaço no elenco. Em 258 jogos de temporada regular (84 como titular), soma médias de 12,5 pontos e 4,0 rebotes. Na última temporada, teve 15,3 pontos e 4,6 rebotes em 47 partidas, apesar de perder dois meses por lesão no tornozelo.
Nos playoffs, quase não atuou na primeira rodada contra o Houston Rockets, mas brilhou após a lesão de Stephen Curry diante do Minnesota Timberwolves, registrando 20,8 pontos em média na série.
Sacramento Kings e Phoenix Suns chegaram a demonstrar interesse em uma troca por Kuminga, mas o Golden State não abriu negociações de sign-and-trade.