ANUNCIE AQUI
Munique fechou a Oktoberfest, a maior feira anual da Alemanha, para visitantes até pelo menos às 17h, horário local, devido a uma ameaça de bomba não especificada, segundo autoridades da cidade.
A polícia descobriu a ameaça, aparentemente direcionada ao Theresienwiese, o local onde o festival é realizado desde 1810, após agentes serem chamados para atender a um incêndio em uma casa na manhã desta quarta-feira (1º), disse o porta-voz Thomas Schelshorn em um comunicado no X. A polícia também encontrou um corpo não identificado em um lago próximo, acrescentou.
Aufgrund einer Sprengstoffdrohung im Zusammenhang mit der Explosion im Münchner Norden wird die Theresienwiese vorerst bis 17 Uhr nicht geöffnet.
Due to a bomb threat Theresienwiese will remain closed until 5 p.m. for the time being. pic.twitter.com/DeTzFp1sJW
O ministro do Interior, Alexander Dobrindt, informou a repórteres após uma reunião do gabinete em Berlim que o local do festival estava sendo revistado, inclusive com cães farejadores.
LISTA GRATUITA
10 small caps para investir
A lista de ações de setores promissores da Bolsa
O evento anual, que combina festival de cerveja e parque de diversões, atraiu cerca de 6,7 milhões de visitantes em 2024. Normalmente, abre às 10h e fecha às 23h30.
© 2025 Bloomberg L.P.