ANUNCIE AQUI
Resumo
Wanderlei Silva, após a desclassificação na luta contra Popó marcada por irregularidades, relatou tontura e dor de cabeça persistente e fará novos exames para investigar possíveis lesões graves.

Wanderlei Silva precisou ser levado ao hospital após ser atingido durante a confusão generalizada que marcou o fim da luta principal do Spaten Fight Night, em São Paulo, com Popó
Foto: Reprodução/Instagram/@wandfc
Wanderlei Silva, lenda do MMA, publicou em suas redes sociais na tarde deste domingo, 28, que fará novos exames para poder identificar se teve alguma lesão mais grave na cabeça após a luta com o ex-boxeador Acelino Freitas, o Popó, que terminou em briga generalizada, na noite de sábado, 27.
-
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Durante a confusão, Wanderlei Silva recebeu um soco atrás da cabeça e outro no rosto e caiu desacordado. Após a dissolução da briga, Wanderlei, já acordado e alerta, foi levado de ambulância para o hospital São Luiz, na zona sul de São Paulo. No depoimento deste domingo, o lutador disse estar sofrendo ainda com "muita tontura e uma dor de cabeça que não passa".
"Eu fui muito bem amparado pelo evento, me levaram para o hospital ontem, eu fiz os exames. Mas como eu tô com muita dor de cabeça, eu vou realizar novos exames aqui em Curitiba, para poder identificar se eu tive alguma lesão mais grave na cabeça ou não", disse o ex-lutador do Pride em publicação em seu Instagram. "Vou consultar também um oftalmo, porque não estou conseguindo abrir o olho. Esse foi o estrago causado ontem."
Na luta, Wanderlei foi desclassificado por uma sequência de golpes ilegais no boxe.
Duelo entre Popó e Wanderlei foi marcado por punições da arbitragem

Popó e Wanderlei trocaram farpas antes de duelo de boxe
Foto: Divulgação
No primeiro round, Wanderlei iniciou a luta com alguns golpes, mas permaneceu encurralado durante boa parte da etapa. Popó se mostrou mais dominante, enquanto o "Cachorro Louco" preferiu se preservar nos instantes iniciais do duelo.
No segundo assalto, o embate ficou mais centralizado, mas Wanderlei acabou indo ao chão após um cruzado de direita do adversário. O curitibano voltou a ficar encurralado e balançou diante da pressão do tetracampeão mundial de boxe.
No terceiro round, Wanderlei conseguiu ganhar espaço logo no início, mas Popó retomou rapidamente o controle da luta. O confronto foi interrompido após uma quase joelhada do lutador de MMA para receber uma advertência do árbitro, quase num presságio do que seria a próxima etapa. Em seguida, foi a vez de Popó ir ao chão.
O quarto assalto começou com uma penalização de Wanderlei, que perdeu 1 ponto por não obedecer ao comando de "stop". A luta foi novamente interrompida e o curitibano perdeu mais 1 ponto após uma cabeçada no queixo de Popó.
A luta é mais uma vez retomada para de novo ser interrompida. O motivo: outra cabeçada de Wanderlei, penalizado com a perda de mais 1 ponto e, ao 1min34seg do quarto round, desclassificado.