ANUNCIE AQUI
O Ministério do Turismo (MTur) e o Ministério das Comunicações (MCom) prorrogaram até a próxima sexta-feira, 10, o prazo para que as secretarias de Turismo dos municípios cadastrados no Mapa do Turismo Brasileiro respondam pesquisa sobre a disponibilidade de serviço de Wi-Fi público a moradores e visitantes.
As pastas pretendem saber aspectos como oferta, cobertura, qualidade do sinal e velocidade da Internet em atrativos turísticos.
O primeiro mapeamento, realizado pelo Ministério do Turismo em 2020, verificou que mais de 70% dos destinos turísticos respondentes não possuíam o serviço de Wi-Fi público disponibilizado a moradores e viajantes.
A nova edição do levantamento, que será ampliada a todos os municípios cadastrados no Mapa do Turismo Brasileiro, poderá averiguar os avanços alcançados no País nos últimos anos.
A ação faz parte do programa "Conheça o Brasil: Conectado" coordenado pelo Ministério do Turismo, que trabalha iniciativas para aprimorar a conectividade de Internet e o acesso a Wi-Fi gratuito nas cidades.
Com os resultados da pesquisa, as pastas esperam conhecer a realidade do País e as necessidades dos municípios na área, permitindo a tomada decisões estratégicas no sentido de reduzir desigualdades sociais e econômicas e de conectividade.