ANUNCIE AQUI
ESPN.com.br
15 de nov, 2025, 16:40
Celso Barros, pré-candidato à presidência do Fluminense e antigo dono da Unimed, patrocinadora histórica do time carioca entre 1999 e 2014, morreu aos 79 anos após sofrer um infarto fulminante durante uma cerimônia em uma igreja.
O médico esteve à frente da empresa Unimed, que foi fundamental para a retomada do Fluminense no cenário nacional. Foi com a marca estampada na camisa que o Tricolor venceu a Série C do Campeonato Brasileiro, em 1999.
Anos depois, o time engataria uma sequência importante de títulos como a Copa do Brasil de 2007, as edições de 2010 e 2012 do Campeonato Brasileiro, além de três Campeonatos Cariocas, em 2002, 2005 e 2012.
Nas redes sociais, o Fluminense se manifestou, decretou luto oficial e colocou o clube à disposição até mesmo para cerimônia póstuma do médico.
Veja abaixo a manifestação do Fluminense:
O Fluminense Football Club manifesta profundo pesar pelo falecimento do grande tricolor Celso Barros. Personagem de grande expressão na história do clube, Celso teve papel preponderante como presidente da patrocinadora do time que levantou títulos de relevância nacional, como a Copa do Brasil de 2007 e os Campeonatos Brasileiros de 2010 e 2012, além do vice-campeonato da Copa Libertadores de 2008.
Apaixonado desde sempre, o médico pediatra viveu intensamente a discussão sobre os destinos do clube. Mantinha-se atuante na política do Fluminense e era, neste momento, pré-candidato à Presidência para o próximo triênio. O Fluminense se solidariza nesse momento de tristeza com sua família, seus amigos e todos os tricolores que o admiraram por todos esses anos. O clube decreta luto oficial por seu falecimento e coloca o Salão Nobre de Laranjeiras à disposição de seus familiares para o velório e devidas homenagens.

há 1 semana
2








Portuguese (BR) ·