ANUNCIE AQUI
PEQUIM (Reuters) – Os contratos futuros de minério de ferro na bolsa de Dalian subiram nesta terça-feira pela segunda sessão consecutiva, atingindo a maior alta em duas semanas, graças à demanda resiliente de curto prazo na China, embora a realização de lucros tenha limitado parte dos ganhos.
O contrato de janeiro do minério de ferro mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE) da China encerrou a sessão do dia com alta de 1,41%, a 792 iuanes (US$111,35) a tonelada, o maior valor desde 3 de novembro.
O minério de ferro de referência para dezembro na Bolsa de Cingapura teve pouca variação, a US$ 104,4 por tonelada, após um ganho de mais de 1% no dia anterior.
Os preços ganharam sustentação da demanda resiliente no curto prazo, com algumas usinas retomando a produção após manutenção dos equipamentos, disseram dois analistas e um trader.
‘A liquidez à vista estava bastante morna, pesando sobre o sentimento’, disse um trader de Cingapura.
Os volumes de transações de cargas marítimas e portuárias caíram 25,8% e 24,3% em relação à sessão anterior, respectivamente, na segunda-feira, segundo dados da consultoria Mysteel.
Continua depois da publicidade
Os preços mais altos diminuíram o apetite de compra das usinas, já que agentes da indústria permaneceram pessimistas em relação à tendência dos preços em meio ao aumento dos estoques e às expectativas de enfraquecimento sazonal da demanda por aço, disse um analista baseado em Xangai.
Além disso, o ímpeto de alta arrefeceu devido à diminuição da diferença entre os preços à vista e futuros, disse o trader de Cingapura. Isso também deu suporte aos preços futuros, que caíram em ritmo mais rápido do que o mercado à vista no início do mês.
Analistas e traders pediram anonimato, pois não estão autorizados a falar com a imprensa.

há 1 semana
3







Portuguese (BR) ·