ANUNCIE AQUI
ESPN.com.br
9 de out, 2025, 17:46
Com o corintiano Memphis Depay preservado por Ronald Koeman, entrando somente aos 22 minutos da etapa final, a Holanda fez sua parte, honrou o favoritismo e goleou a seleção de Malta nesta quinta-feira (9), por 4 a 0, em duelo válido pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2026.
Nome do jogo, Cody Gakpo, do Liverpool, marcou os dois primeiros gols da Laranja Mecânica e ainda deu assistência para o terceiro, marcado por Reijnders. No último minuto, Memphis fez o seu e fechou a conta.
Ainda sem jogar no Corinthians desde que voltou de lesão, Memphis começou no banco justamente pela questão física, entrando já com 3 a 0 no placar e a vitória garantida, para ganhar rodagem. Maior artilheiro da história da Holanda, o atacante foi substituído de início por Weghorst, mudando a característica do time, que passou a ter um nove mais fixo.
Contra a lanterna do grupo G das eliminatórias, a equipe treinada por Koeman fez o esperado, manteve a invencibilidade e chegou a 13 pontos em cinco jogos, na liderança da chave, agora com quatro vitórias e apenas um empate até aqui na campanha, encaminhando e tendo o favoritismo na disputa da vaga direta na Copa do Mundo.
A vitória holandesa no National Stadium, em Malta, começou a ser construída com 11 minutos de jogo. Gakpo entrou na área e foi atropelado. Na sequência, Weghorst até emendou e acertou o gol, mas a arbitragem deu pênalti, que foi convertido pela estrela da noite, Gakpo.
Na reta final do primeiro tempo, o juiz chegou a assinalar mais um pênalti para a Holanda após toque de mão na defesa maltesa em cabeceio de Weghorst, mas o VAR retirou a penalidade, já que o braço estava junto ao corpo, sem ampliar a área do defensor.
O alívio dos donos da casa durou só os minutos finais do primeiro tempo e o intervalo já que, tão logo começou o segundo tempo, mais um pênalti foi marcado para a Holanda, agora sem a participação do VAR. Em mais uma cobrança de Gakpo, os visitantes ampliaram o placar para 2 a 0, com apenas 2 minutos da etapa final.
E não demorou para sair também o terceiro gol. Em nova participação direta do camisa 11, agora com assistência, Reijnders fez seu primeiro gol nas eliminatórias, completando para o gol vazio após Gakpo pressionar e roubar a bola em grave erro de Malta na saída dentro de sua área.
Já na metade do segundo tempo e com 3 a 0 no placar, Koeman fez três trocas no time, acionando Memphis, que não teve tempo para fazer muita coisa. O camisa 10 da Laranja Mecânica e do Corinthians ainda levou um polêmico cartão amarelo, por retardar cobrança de falta maltesa em seu campo de defesa.
Com o jogo decidido e Malta tentando criar, mas sem qualidade para incomodar os holandeses, o jogo ficou morno, mas Memphis insistiu até ser coroado com o seu gol, que saiu quase 'no susto', no último lance, completando de cabeça cruzamento de Dumfries.
Classificação nas eliminatórias:
Holanda: 1ª colocada, com 13 pontos
Polônia: 2ª colocada, com 10 pontos
Finlândia: 3ª colocada, com 7 pontos
Lituânia: 4ª colocada, com 3 pontos
Malta: 5ª colocada, com 2 pontos
Próximos jogos de Malta:
Bósnia e Herzegovina (C) - 12/10, 14h (de Brasília) - Amistoso
Finlândia (F) - 14/11, 14h (de Brasília) - eliminatórias para a Copa do Mundo
Polônia (C) - 17/11, 16h45 (de Brasília) - eliminatórias para a Copa do Mundo
Próximos jogos da Holanda:
Finlândia (C) - 09/10, 13h (de Brasília) - eliminatórias para a Copa do Mundo
Polônia (F) - 14/11, 16h45 (de Brasília) - eliminatórias para a Copa do Mundo
Lituânia (C) - 17/11, 16h45 (de Brasília) - eliminatórias para a Copa do Mundo