Mbappé brilha, França atropela Azerbaijão e segue 100% nas eliminatórias europeias

há 2 horas 1
ANUNCIE AQUI
  • ESPN.com.br

10 de out, 2025, 17:39

A França venceu o Azerbaijão por 3 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris, em jogo válido pela terceira rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo.

Com golaço e assistência de Mbappé e outros de Rabiot e Thauvin, a seleção de Didier Deschamps se manteve invicta até aqui na liderança isolada do grupo D.

A Ucrânia é a 2ª colocada com 4 pontos, um a mais que a Islândia (3ª). O Azerbaijão é o lanterna com apenas um ponto somado.

Vale lembrar que apenas os primeiros colocados de cada chave conquistam a vaga direta na Copa do Mundo. Os segundos disputam os playoffs.

O jogo

A França fez valer o favoritismo e foi amplamente superior ao Azerbaijão durante boa parte dos 90 minutos.

No 1ª tempo, a seleção de Didier Deschamps teve a posse de bola, mas não conseguiu furar a forte marcação do adversário para levar tanto perigo como era esperado.

Até que aos 47, no último minuto do acréscimo, Mbappé decidiu - e com um verdadeiro golaço.

O camisa 9 recebeu no meio de campo, passou pela defesa com muita facilidade, tabelou com Ekitiké e mandou no cantinho para fazer 1 a 0 para os Bleus.

No 2º tempo, o roteiro se repetiu. Mesmo na frente do placar, a França ditou o ritmo e continuou com muito mais volume de jogo.

Logo aos 4, Ekitiké só não ampliou, porque parou na trave. Depois disso, os franceses seguiram em cima.

Aos 23, Mbappé cruzou para o meio, e Rabiot, de cabeça, marcou o segundo dos Bleus. E ainda deu tempo para mais um!

Aos 35, o camisa 7 sentiu o tornozelo e pediu substituição. Thauvin entrou em seu lugar e precisou de um minuto para balançar as redes. Na jogada, o atacante do Lens dominou a bola girando e mandou um lindo belo para fechar o placar.

Classificação do grupo D das eliminatórias:

  1. França - 9 pontos

  2. Ucrânia - 4 pontos

  3. Islândia - 3 pontos

  4. Azerbaijão - 1 ponto

Próximos jogos da França:

Próximos jogos do Azerbaijão:

Ler artigo completo