Maternidade mudou prioridades e trouxe clareza nos objetivos, diz Malu Perini

há 3 horas 1
ANUNCIE AQUI

Conteúdo MAG Seguros

Para a influenciadora e empreendedora Malu Perini, idealizadora do projeto Materializa, a maternidade mudou suas prioridades, a forma de gerir o tempo e deu mais clareza sobre objetivos profissionais. 

Ela conta como a chegada de sua filha alterou a forma como vê a vida, o trabalho e os propósitos. Segundo Malu, a gravidez não foi algo que simplesmente aconteceu, mas uma etapa muito bem planejada

“Eu me preparei muito para essa fase. Não foi como se de repente surgisse uma criança e eu tivesse que dar conta de tudo que tinha antes, além dessa criança. Eu deixei de fazer muitas coisas porque sabia que teria um bebê que preencheria o meu tempo,” disse no videocast Zona Segura, da MAG Seguros.

Leia mais: O cuidado como herança evolutiva — e o que ele ensina sobre planejar o amanhã

Para poder se dedicar integralmente à nova fase, Malu decidiu encerrar sua marca de roupas, a MAP, e focar em outros projetos que demandam menos tempo, como sua agência de marketing e o podcast “Os Sócios”, que mantém com o marido Bruno Perini. 

Para Malu, a maternidade é uma escolha consciente e pessoal, e ela optou por vivê-la por completo.

Continua depois da publicidade

“Acho que cada uma vai definir as suas prioridades e como quer fazer. E eu defini que eu queria viver a maternidade. Estou vivendo. É pesado, mas é uma delícia. Então, estou muito satisfeita.”

Leia mais: Cofrinho para o futuro: entenda como funciona a previdência para crianças

Na perspectiva da influenciadora, a maternidade traz uma transformação inevitável, que vai além de questões fisiológicas e impacta diretamente a identidade e as prioridades pessoais. 

“Vai mudar. Você vai mudar. Não adianta querer ser a mesma pessoa que antes, porque não vai ser.  Agora existe alguém que depende 100% de você para sobreviver.  Então seria uma utopia achar que não existe essa mudança.  E muda. E que bom que muda.”

Continua depois da publicidade

Essa nova fase deu a Malu uma clareza ainda maior sobre seus verdadeiros objetivos e sobre o legado que deseja deixar para seus filhos. 

“Sempre quis ser uma mãe lembrada. Quero que meus filhos me vejam como uma mãe presente, inteligente, que fez muitas coisas e que foi muito boa no que fazia.”

Malu Perini em entrevista ao videocast Zona Segura (Reprodução/YouTube MAG)

Leia mais: Quero investir no futuro educacional dos meus filhos: por onde começar?

Continua depois da publicidade

Exposição nas redes sociais

Durante a entrevista, a empreendedora também falou sobre sua relação com as redes sociais. Segundo ela, muitos enxergam como um cenário perfeito, mas que mostra lados complexos. 

“Eu sou muito real, eu mostro muita coisa, mas o que eu mostro é o que pode ajudar ou entreter as pessoas. Não adianta criar um personagem, contar uma vida que não é sua, porque isso é muito difícil de sustentar.”

As críticas e haters são inevitáveis, segundo ela, mas a exposição gradual de seu trabalho a ajudou a lidar melhor com os ataques. 

“No nosso caso, quando chegou, chegou aos poucos, e fomos  aprendendo a lidar. Sempre vai ter alguém que não gosta de você, e você tem que saber lidar com isso,” afirmou.

Continua depois da publicidade

Tem alguma dúvida sobre o tema? Envie para leitor.seguros@infomoney.com.br que buscamos um especialista para responder para você!

Ler artigo completo