Mais de 700 voos são cancelados nos EUA após corte do governo por causa do shutdown

há 2 meses 18
ANUNCIE AQUI

Mais de 700 voos foram cancelados nos Estados Unidos nesta sexta-feira (7), poucas horas após a Federal Aviation Administration (FAA) ordenar cortes nas operações aéreas devido à paralisação do governo federal, que já dura mais de um mês.

Segundo a agência do governo, a medida visa aliviar a pressão sobre os controladores de tráfego aéreo, que estão trabalhando sem receber salários, causando escassez de pessoal e atrasos em diversos aeroportos importantes do país.

Os cortes afetam 40 aeroportos, entre eles grandes centros como Atlanta, Newark, Denver, Chicago, Houston e Los Angeles.

FERRAMENTA GRATUITA

Simulador da XP

Saiba em 1 minuto quanto seu dinheiro pode render

Segundo dados da empresa de análise Cirium, os cancelamentos representam cerca de 3% da programação diária, número que deve aumentar gradualmente para até 10% na próxima semana, conforme o cronograma da FAA.

O Departamento de Transporte alertou que a situação pode piorar, exigindo flexibilidade dos passageiros.

Companhias aéreas como American Airlines e United Airlines afirmaram que as interrupções estão concentradas principalmente em voos regionais para cidades menores, preservando as rotas internacionais e os voos entre grandes hubs.

Continua depois da publicidade

A American Airlines cancelou 221 voos nesta sexta-feira e manifestou frustração com a situação, destacando que o impacto deve crescer nas próximas semanas, afetando a frequência dos voos.

Ler artigo completo