Mais de 183 milhões de senhas e e-mails do Gmail são alvos de megavazamento

há 3 horas 1
ANUNCIE AQUI

De acordo com especialista, o vazamento ocorreu em abril deste ano, desviando ao todo 3,5 terabytes de informações de usuários

Um megavazamento atingiu mais de 183 milhões de senhas e e-mails do Gmail, o serviço de correio eletrônico do Google, em 2025. A informação foi divulgada pelo especialista australiano em cibersegurança Troy Hunt, criador do site Have I Been Pwned.

De acordo com Hunt, o vazamento ocorreu em abril deste ano, desviando ao todo 3,5 terabytes de informações de usuários. O crime atingiu diversas plataformas, mas o Gmail foi o mais prejudicado.

“Todos os principais provedores têm endereços de e-mail lá. Eles vêm de todos os lugares que você possa imaginar, mas o Gmail sempre aparece em grande destaque”, disse Hunt ao portal Daily Mail.

Como checar se o seu e-mail foi alvo de vazamento (e se proteger de outros)

De acordo com Hunt, checar se o seu e-mail foi alvo de vazamento é simples. Todos os endereços atingidos foram listados no Have I Been Pwned, que pode ser traduzido livremente como “Fui alvo de vazamento”.

LISTA GRATUITA

10 small caps para investir

A lista de ações de setores promissores da Bolsa

Caso o seu e-mail tenha sido atingido, a seguinte mensagem aparecerá na tela: “Ah, não — pwned! Este endereço de e-mail foi encontrado em diversas violações de dados. Revise os detalhes abaixo para ver onde seus dados foram expostos”.

Neste caso, entre na sua conta do Gmail e mude a sua senha imediatamente. Além disso, especialistas recomendam o uso da autenticação multifator, método que exige uma segunda confirmação, após o fornecimento da senha, para o acesso à conta.

Ler artigo completo