ANUNCIE AQUI
play
Quase gol, reclamação com a arbitragem, bronca com a comissão técnica e mais: VEJA tudo que Neymar fez em Flamengo x Santos (2:17)
Equipes se enfrentaram pela 33ª rodada do Brasileirão (2:17)
ESPN.com.br
11 de nov, 2025, 01:07
Ex-técnico do Santos e da seleção brasileira, Vanderlei Luxemburgo abriu o jogo sobre o momento de Neymar no Brasil. E tentou explicar o baixo rendimento do astro com o manto do Peixe.
Durante o programa Galvão e Amigos, da TV Bandeirantes, Luxa disse que o mau momento do camisa 10 se deve, sobretudo, ao seu posicionamento em campo. E o ex-comandante santista deu uma "solução".
"Mudaram a posição dele, ele está jogando de atacante. Ele jogou querendo voltar porque a bola não chegava. O time do Santos não tem jogador de tanta qualidade para a bola chegar. A partir do momento em que colocar o Neymar em uma posição melhor, ele vai ter mais possibilidades. Se você entender que o Neymar é um talento e que se tiver próximo da área, ele vai ter possibilidade e resolver... O Neymar não vem jogando bem há tempos. Até agora ele não resolveu o problema do Santos", disse.
Luxemburgo também comentou sobre a possibilidade de Neymar voltar à seleção brasileira com Carlo Ancelotti e deu conselho ao italiano - lembrando até de uma situação que viveu com Ronaldo, o "Fenômeno", na Amarelinha no passado.
"Se eu sou o técnico da seleção brasileira e quero contar com o Neymar, eu vou ligar para ele. Não é mandar recado, é ir lá falar. Agora diz que é proibido treinador da seleção fazer isso. Quando eu convoquei o Ronaldo para a Copa América falei para ele que íamos fazer um trabalho para ele emagrecer e ele disse que estava dentro. Não tem problema do treinador conversar com jogador", complementou.
Quem também falou sobre o momento da estrela no futebol brasileiro foi o ex-jogador Walter Casagrande, que detonou Neymar.
"Ele está com um problema muito sério, que é a negação. Ele está negando o momento que está atravessando. Ele não está jogando nada. Ele fica com a mão na cintura quando o Flamengo está com a bola. Ele anda em campo enquanto os outros nove estão correndo para marcar o time do Flamengo. Não tem contra-ataque porque ele não tem velocidade, arranque ou explosão. Ele está atrapalhando o time do Santos! Cada partida que ele joga é pior do que a anterior. Ele estava jogando mal para cacete... Já faz uns três anos que ele não joga nada, já vimos no final do PSG, na Arábia e estamos vendo agora. Inclusive nos jogos que ele participou com a seleção, não tem como esconder a realidade."
Próximos jogos do Santos:
Palmeiras (C) - 15/11, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Mirassol (C) - 19/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (F) - 24/11, 21h (de Brasília) - Brasileirão

há 2 meses
28








Portuguese (BR) ·