Lula durante corrida pelos 95 anos do MEC: "Através da educação que vamos tornar o Brasil soberano"

há 1 semana 6
ANUNCIE AQUI

Durante discurso, Lula afirmou que a educação, da creche à universidade, é o caminho para garantir a soberania do Brasil.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou neste domingo (28) da Corrida e Caminhada pelos 95 anos do Ministério da Educação (MEC), em Brasília. (Veja vídeo abaixo)

Lula durante corrida pelos 95 anos do MEC.

Lula durante corrida pelos 95 anos do MEC.

Foto: Ricardo Stuckert / PR / Portal de Prefeitura

O ato reuniu esporte, saúde e celebração, com o objetivo de reforçar a importância das políticas públicas para o setor educacional.

Durante o discurso, Lula afirmou que a educação, da creche à universidade, é o caminho para garantir a soberania do Brasil.

"Nós temos consciência que é através da educação, da alfabetização a um curso de engenharia, que a gente vai tornar o Brasil soberano pra nunca mais ninguém dar palpite sobre o Brasil", declarou.

O presidente também ressaltou a centralidade do MEC na execução de políticas públicas que, segundo ele, buscam democratizar o acesso ao ensino e fortalecer a autonomia nacional.

"Viva a educação brasileira, viva o MEC", concluiu Lula, sob aplausos.

Vídeo

        View this post on Instagram                      

Lula alfineta Bolsonaro 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na manhã deste domingo, 29, de caminhada em homenagem aos 95 anos do Ministério da Educação. Após encerrar o circuito de 3 quilômetros na Esplanada, Lula destacou a "revolução na Educação" e afirmou, em referência ao evento, que "não tem motociata, não tem pornochanchada", mas sim "caminhada de educadores".

O presidente caminhou pela Esplanada ao lado da primeira-dama, Janja da Silva, dos ministros da Educação, Camilo Santana, da Saúde, Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, Gleisi Hoffman, e da Fazenda, Fernando Haddad. O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo também participou do evento.

Lula fez parte do circuito usando o boné "Brasil é dos Brasileiros", em meio à preparação para um encontro entre ele e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ao final da caminhada, Lula recebeu uma medalha, dedicada a "todos os professores", e levantou o troféu do evento, brincando: "cadê o champanhe?", em referência às comemorações da Fórmula 1.

Ler artigo completo