ANUNCIE AQUI
Felippe Scozzafave e Vinicius Garcia, do Rio de Janeiro (RJ)
11 de out, 2025, 18:52
Bia Mesquita "chegou chegando" ao UFC. Dez vezes campeã mundial de jiu-jitsu, a atleta natural de Saquarema, no estado do Rio de Janeiro, não tomou conhecimentos de Irina Alekseeva, conhecida como a "russian Ronda", em alusão a Ronda Rousey, ex-campeã do maior evento de MMA do mundo, e venceu sua luta de estreia, válida pelo peso-galo (61 kg), para delírio dos milhares de presentes na Farmasi Arena neste sábado (11).
Bia, que construiu uma carreira histórica no jiu-jitsu, foi muito superiora à rival desde o início, e logo no primeiro round, parecia que finalizaria a russa. A brasileira, especialista na luta no chão, rapidamente conseguiu derrubar a oponente e passou a maior parte do tempo acertando golpes no rosto. Alekseeva, apesar de não mostrar reação, teve muita força para seguir lutando.
Mas no segundo assalto, não teve jeito. Mais uma vez Bia derrubou a russa. E enquanto a rival tentava se desvencilhar, a brasileira encaixou um mata-leão, suficiente para Alekseeva bater a mão e a luta ser encerrada.
Na entrevista após o embate, Bia não escondeu a felicidade com seu desempenho e mostrou confiança pensando no seu futuro dentro do UFC.
"Estou mais do que pronta e eu mostrei isso. Não poderia ser melhor. Não imaginei que minha estreia seria tão maravilhosa, mas mostrei que vim para ficar e ser uma das melhores dessa categoria."
Em entrevista à ESPN antes da luta deste sábado, Bia Mesquita revelou os motivos de fazer a transição de modalidade.
"Uma das coisas que mais me motivou foi sentir o fogo, a adrenalina do novo. No jiu-jitsu eu conquistei títulos em todas as organizações possíveis... Eu estava sentindo um pouco de falta disso. Como atleta, como competidora, isso já não estava mais tão visível. E foi aí que eu decidi ir pro MMA. Eu vi essa oportunidade de realmente sentir toda essa chama de novo. E é exatamente o que está acontecendo."

há 1 mês
11








Portuguese (BR) ·