Lateral do Grêmio, Marlon é suspenso pelo STJD após críticas à arbitragem do Brasileirão

há 44 minutos 1
ANUNCIE AQUI
Marlon, do Grêmio, recebe cartão amarelo Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press
  • ESPN.com.br

25 de nov, 2025, 20:27

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) anunciou nesta terça-feira (25) que o lateral-esquerdo Marlon foi punido em dois jogos por ter criticado a arbitragem na derrota do Grêmio para o Red Bull Bragantino, em outubro, pelo Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, Marlon disparou críticas à atuação da equipe de arbitragem liderada por Lucas Casagrande, dizendo que o Grêmio estava sendo "categoricamente roubado desde o começo do campeonato".

"Olha o Grêmio-Football Porto Alegrense está sendo categoricamente roubado, desde o começo do campeonato. A gente vive em uma liga onde você que melhorar o calendário... A gente não tem nem profissionalização dos árbitros, né? A gente vem de anos de corrupção em uma federação que você não consegue legalizar as coisas, e isso tem muita influência direta no futebol", desabafou.

No julgamento, Marlon foi desqualificado para o artigo 258 por "respeito à ética desportiva" e acabou sendo punido por dois jogos.

O Grêmio vai recorrer da decisão, mas, se não conseguir o efeito suspensivo, a despedida de Marlon do Brasileirão será nesta terça-feira (25), contra o Palmeiras, na Arena do Grêmio.

Expulso contra o Red Bull Bragantino, o zagueiro Kannemann também foi julgado e punido com apenas uma partida, já cumprida.

Próximos jogos do Grêmio:

Ler artigo completo