ANUNCIE AQUI
Em resposta a declarações dos EUA, porta-voz russo destaca compromisso com a paz, mas aponta pausa nas negociações com Kiev
O Kremlin afirmou nesta quarta-feira (1º) que a Rússia também está trabalhando para fortalecer suas Forças Armadas, em resposta à declaração do secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, de que os EUA devem se preparar para a guerra para garantir a paz.
“Também preferimos fortalecer nossas Forças Armadas de todas as formas possíveis, permanecendo totalmente a favor da paz e abertos para resolver todos os problemas, inclusive a crise ucraniana, por meio de negociações diplomáticas e contatos políticos”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, aos repórteres.
Questionado sobre uma entrevista à Axios, na qual o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky afirmou que Kiev está preparada para dizer que tentará recuperar seu território apenas por meios diplomáticos no futuro, Peskov afirmou que houve uma pausa no processo de negociação.
FERRAMENTA GRATUITA
Simulador da XP
Saiba em 1 minuto quanto seu dinheiro pode render
Ele acrescentou que Kiev, que acusou Moscou de fazer exigências irracionais equivalentes à rendição, parece não ter pressa em retomar as conversações.