Klabin (KLBN11) é a ação favorita do agro para investir em outubro; veja outras 5 recomendações dos analistas

há 4 dias 2
ANUNCIE AQUI

klabin-agronegocio-acoes

(Imagem: LinkedIn/Klabin)

A Klabin (KLBN11) assumiu a ponta nas preferências dos investidores do agronegócio. Em levantamento realizado pelo Money Times com 18 instituições financeiras, a empresa lidera a lista de ações recomendadas para o mês de outubro, com quatro indicações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Suzano (SUZB3), também do setor de papel e celulose, liderou a lista na maior parte do ano, mas foi ultrapassada no último levantamento. A empresa registrou três recomendações, junto com a gigante JBS (JBSS32), do setor de proteínas.

  • CONFIRA: Está em dúvida sobre onde aplicar o seu dinheiro? O Money Times mostra os ativos favoritos das principais instituições financeiras do país; acesse gratuitamente

Também com três indicações, a Cosan (CSAN3) se manteve entre as preferidas. Minerva (BEEF3) com duas recomendações e MBRF (MBRF3), com uma, também foram citadas pelos analistas.

Para a EQI Research, a inclusão da Klabin no portfólio da casa representa uma tentativa de reduzir o risco e de melhorar a resiliência da carteira.

Os analistas destacam a resiliência da companhia diante do ciclo de commodities, sustentada por seu portfólio diversificado. A empresa mantém um plano de expansão que deve aumentar a capacidade de produção e gerar ganhos de eficiência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a gestão financeira é considerada conservadora, com alavancagem sob controle, permitindo a continuidade do pagamento de dividendos atrativos.

De acordo com a casa de análise, a monetização parcial do portfólio florestal acelera a desalavancagem e pode abrir espaço para maior distribuição de proventos, potencialmente destravando valor e levando a uma reprecificação positiva das ações.

Confira as melhores ações do agro para investir em julho

Levantamento

O levantamento do Money Times levou em consideração as informações das carteiras de ações divulgadas por 18 instituições.

Participaram do levantamento Ágora InvestimentosAtivaAndbankBB InvestimentosBTG PactualCM Capital, Daycoval, EQI ResearchEmpiricus ResearchItaú BBAMonte BravoPlannerRicoRB InvestimentosSafraSantanderTerra Investimentos XP Investimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ler artigo completo