Kaká freia empolgação com seleção mesmo após 5 a 0 na Coreia: 'Vamos devagar'

há 1 mês 12
ANUNCIE AQUI

play

Estêvão e Rodrygo brilham, e Brasil goleia Coreia do Sul por 5 a 0; VEJA os melhores momentos (3:01)

Atacantes de Chelsea e Real Madrid marcaram duas vezes cada, e Vinícius Jr. completou a goleada (3:01)

  • Roberta Barroso, do Rio de Janeiro (RJ)

11 de out, 2025, 18:03

Pentacampeão com a seleção brasileira em 2002, Kaká não se empolgou com a goleada sobre a Coreia do Sul, por 5 a 0, em amistoso realizado na última sexta-feira (10), em Seul.

Na melhor atuação desde a chegada de Carlo Ancelotti, a seleção dominou a Coreia do Sul do início ao fim. Estêvão e Rodrygo foram os destaques com dois gols cada um, enquanto Vinicius Jr. fechou o placar.

Em evento da Kings League, no Rio de Janeiro, Kaká falou com exclusividade à ESPN e procurou adotar cautela ao falar sobre o desempenho da seleção brasileira, mas elogiou o trabalho realizado por Ancelotti.

Para o ex-meia, que foi campeão em 2002 e disputou três Copa do Mundo ao longo da carreira, o treinador italiano deixou a seleção mais organizada e isso faz com que a individualidade apareça.

"Bom, acho que vou fugir um pouco dos extremos. Nem estava a pior seleção do mundo como comentavam alguns meses atrás, e nem agora toda essa euforia. Então, fico muito feliz. Eu gostei muito da declaração do Ancelotti, claro, e do Rodrygo, uma fortaleceu a outra, falando que hoje eles enxergam uma seleção muito mais organizada, principalmente na fase defensiva", destacou Kaká.

"Uma seleção muito bem organizada e isso potencializa a criação de jogadas na fase ofensiva. Eu acredito muito nisso, em um time organizado para que você possa ter sucesso ali naquilo que a gente mais sabe, que é a individualidade e a criatividade. Mas para isso, você precisa ter um coletivo muito forte", continuou.

"Acho que o Ancelotti está fazendo este trabalho muito bem, fortalecendo a seleção para que todo mundo ali dentro possa se sobressair. Fiquei feliz com o 5 a 0, é muito legal ver a seleção desta forma. Agora, vamos devagar. Mas estou otimista e acredito muito no hexa", finalizou o ex-meia.

Próximos jogos do Brasil:

  • Japão (F) - 14/10, às 7h30 (de Brasília) - Amistoso

Ler artigo completo