ANUNCIE AQUI
Os Treasuries avançaram nesta sexta-feira (10) após investidores reagirem a indícios de que a paralisação do governo dos Estados Unidos pode estar reduzindo a atividade econômica.
Os rendimentos caíram ao menos dois pontos-base em todos os prazos, com os papéis de vencimentos mais longos recuando mais de quatro pontos-base. As taxas dos títulos de 10 e 30 anos atingiram os menores níveis da semana.
A suspensão, iniciada em 1º de outubro após a Casa Branca e o Congresso não chegarem a um acordo sobre o orçamento, deve deixar mais 2 milhões de servidores federais sem pagamento na próxima semana, além dos 250 mil que já não receberam nesta.
LISTA GRATUITA
10 small caps para investir
A lista de ações de setores promissores da Bolsa
“A paralisação tem papel central nas expectativas de enfraquecimento do cenário econômico”, disse Tom di Galoma, diretor-gerente do Mischler Financial Group. “Em resumo, isso pode durar um bom tempo.”
Com a paralisação, a divulgação de dados federais foi adiada. Ainda assim, economistas do Citigroup e do Goldman Sachs afirmaram que indicadores estaduais sugerem aumento nos pedidos iniciais de seguro-desemprego na semana passada. O movimento reforça a expectativa de que o Federal Reserve reduza os juros pela segunda vez neste ano na reunião de 29 de outubro.
O diretor do Fed Christopher Waller disse, em entrevista à CNBC nesta sexta, que apoia mais dois cortes de juros ainda neste ano, diante da fraqueza do mercado de trabalho.
Continua depois da publicidade
A alta dos Treasuries também foi impulsionada por outros fatores: valorização dos títulos públicos do Reino Unido e da França, queda do preço do petróleo para o menor nível em vários meses e um cenário de oferta favorável. A forte demanda pela emissão de 30 anos realizada na quinta-feira deixou os dealers de Wall Street com a menor fatia já registrada. Não haverá novos leilões de notas ou títulos até 22 de outubro.
© 2025 Bloomberg L.P.