Jornal espanhol exalta Filipe Luís e o compara a Simeone

há 1 mês 19
ANUNCIE AQUI

play

Filipe Luís relembra trajetória de chegada ao Flamengo e desabafa: 'A cobrança é infinita, mas a alegria também é equivalente' (1:14)

Flamengo venceu o Palmeiras na final da Libertadores e conquistou o título pela quarta vez (1:14)

  • ESPN.com.br

30 de nov, 2025, 01:13

O jornal 'Marca' foi só elogios ao técnico Filipe Luís com a conquista do tetracampeonato da CONMEBOL Libertadores do Flamengo.

O veículo espanhol não só exaltou os quatro títulos conquistados pelo treinador, como também o comparou com Diego Simeone, com quem trabalhou no Atlético de Madrid.

''O milagre de 'Cholito' Filipe Luis: quatro títulos em um ano como treinador... e um quinto pode estar a caminho'', diz a manchete do diário, que se referiu ao apelido ''Cholo'' de Simeone.

''O sucesso de Filipe Luís é um milagre. Em pouco mais de um ano como treinador, ele já conquistou o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil, a Supercopa... e a quarta Copa Libertadores do clube (depois de 1981, 2019 e 2022), uma conquista significativa para o Flamengo, já que nenhum outro clube brasileiro possui quatro títulos'', destacou.

''A revolução Filipe Luís baseia-se na paixão herdada de seu mentor, Cholo Simeone, e em uma grande compreensão do jogo, com escalações que encontram o equilíbrio perfeito entre força física e talento, e que contam com grandes jogadores como Samuel Lino, Luiz Araújo, Alex Sandro, o chileno Pulgar, os ex-jogadores de LALIGA Emerson Royal, Gonzalo Plata e Danilo, o uruguaio De Arrascaeta e o lendário Jorginho'', diz outro trecho da reportagem.

O título conquistado em cima do Palmeiras, neste sábado (29), em Lima, fez Filipe Luís atingir um feito raro na história do futebol brasileiro: conquistar a Libertadores como jogador e técnico.

Bicampeão como lateral-esquerdo, ele levantou o caneco mais importante do continente em 2019 e 2022.

Agora, na beira do gramado, ele igualou o feito de Renato Gaúcho, campeão pelo Grêmio como jogador em 1983 e como treinador em 2017.

Próximos jogos do Flamengo:

Ler artigo completo