Jornal diz que Brasil deu 'golpe na mesa' e vê seleção favorita na Copa

há 2 horas 1
ANUNCIE AQUI
  • ESPN.com.br

10 de out, 2025, 10:51

A imprensa esportiva da Espanha aplaudiu muito a goleada por 5 a 0 da seleção brasileira sobre a Coreia do Sul, nesta sexta-feira (10), em amistoso internacional.

O jornal As, por exemplo, elogiou o "tridente mágico" da seleção, formado, além de Vinicius Jr. e Rodrygo, do Real Madrid, por Estêvão, do Chelsea.

De acordo com o veículo, a atuação desta sexta serviu para todos verem o "renascimento" do "jogo bonito", termo que os europeus adoram usar para se referir ao típico futebol brasileiro.

O diário ainda salientou que, se o Brasil conseguir jogar sempre assim, estará no balaio dos favoritos ao título da Copa do Mundo 2026.

"Rodrygo e Vinicius juntos é espetáculo. 'Mão cheia' da Canarinha contra uma fraca Coreia. Vini, Estêvão e Rodrygo animam Ancelotti. Renasce o 'jogo bonito!'", escreveu.

"O Brasil ganhou, e o 'jogo bonito' voltou às suas origens. Na sede da Copa de 2002, vimos o que o futebol do Penta deveria sempre ser: elétrico, de pressão e, sobretudo, divertido", seguiu.

"Mais de duas décadas depois, e com uma grande crise no meio, a Canarinha se redime com Rodrygo, Vini e Estêvão. Presente e futuro do Brasil", acrescentou.

"O Brasil deu um golpe na mesa. Se os grandes falharem, aí está a Canarinha para ganhar a Copa", apostou.

O jornal também fez muitos elogios ao técnico Carlo Ancelotti, que, mesmo com poucos treinos, conseguiu arrumar a equipe verde-e-amarela em todos os setores.

"A mão de Ancelotti está mais clara do que nunca. O Brasil já é outro, mais vertical e fluido, e o jogo parece mais claro, com os automatismos quase já assentados", apontou.

"A defesa pode ser uma das mais sólidas da próxima Copa. Apesar de ainda seguir órfão de laterais, Éder Militão e Gabriel Magalhães deram hoje uma masterclass de defesa", prosseguiu.

"Carletto deixou a barra alta. O mundo não sabe o que lhe espera", finalizou.

Próximos jogos do Brasil:

Ler artigo completo