ANUNCIE AQUI
ESPN.com.br
2 de nov, 2025, 13:18
Após um mês e meio afastado dos gramados, Neymar retornou ao time do Santos no empate por 1 a 1 do Peixe diante do Fortaleza, no último sábado (1° de novembro), pelo Campeonato Brasileiro. A atuação do astro foi notícia na imprensa internacional.
O diário Olé, da Argentina, rasgou elogios ao desempenho de Neymar, que atuou por 23 minutos, e destacou uma perigosa cobrança de falta do brasileiro, com direito a paradinha, mas que acabou sendo defendida por Brenno.
"O ex-jogador do Barcelona foi um dos destaques na Vila Belmiro: com sua equipe perdendo desde os 35 minutos contra o time de Martín Palermo (gol de Adam Bareiro), Neymar entrou em campo aos 67 minutos e foi o jogador do Santos com mais finalizações e passes decisivos”, iniciou.
“Ele também sofreu mais faltas pelo Peixe; o gol de empate surgiu de uma jogada sua, e ele quase marcou o gol da vitória por 2 a 1 com uma cobrança de falta magistral”, escreveu a publicação sobre o craque.
Apesar do retorno aos gramados, Neymar ainda não tem presença garantida na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Palmeiras, no Allianz Parque, por conta do gramado sintético do estádio. Logo após o empate, o técnico Juan Pablo Vojvoda falou sobre uma possível ausência do craque no clássico.
“Neymar entrou bem, eu esperava um pouco mais abaixo. Demonstrou qualidade, personalidade, tirou a pressão de todo mundo, carregou sozinho, para que nosso jogo conseguisse fluir. Vamos precisar dele. Vou exigir mais dele. Pensava nele 10 ou 15 minutos. Jogou quase 30”.
“Ainda não planejei o jogo do Palmeiras, mas está na minha cabeça. Que jogadores vamos relacionar, ainda não sabemos. Vamos analisar. Conversando com Neymar, passou por muitas batalhas. O melhor que pode fazer o técnico é escutá-lo”, explicou.
“Sabemos que não é mais um, é um jogador muito importante não somente para o Santos, mas para o mundo do futebol. Sabemos a realidade do gramado sintético. Eu quero Neymar até o fim do ano. Quero terminar esse ano com Neymar dentro do campo”, finalizou o técnico.
Próximos jogos do Santos:
Palmeiras (F) - 06/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (F) - 09/11, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (C) - 15/11, 21h (de Brasília) - Brasileirão

há 3 semanas
11








Portuguese (BR) ·