ANUNCIE AQUI
Henrique Toth
10 de out, 2025, 16:55
O Palmeiras volta a campo neste sábado (11) para enfrentar o Juventude, no Allianz Parque, em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Abel Ferreira está recheada de desfalques.
Sem Gustavo Gómez, Facundo Torres, Emiliano Martínez, Aníbal Moreno e Flaco López, convocados, Vitor Roque, suspenso, além dos lesionados Lucas Evangelista, Ramón Sosa e Khellven, o Verdão pode contar com mais Crias da Academia entre os relacionados.
Quatro nomes despontam como favoritos para receberem uma chance na equipe profissional do Palmeiras: Gilberto, Coutinho, Erick Belé e Luighi. O quarteto estava com a seleção brasileira sub-20, eliminada na fase de grupos do Mundial da categoria.
A ESPN apresenta abaixa cada um deles, mostrando suas multas rescisórias para times do exterior, tempo de contrato e quantos por cento o Palmeiras tem de seus direitos econômicos.
Gilberto – lateral-direito
Nome constantemente pedido pela torcida palmeirense no time profissional, Gilberto é um lateral-direito de muita qualidade na batida da bola. Na atual temporada, o jogador de 20 anos deu 13 assistências nos 34 jogos que disputou – além de ter feito três gols.
Gilberto ainda não estreou no profissional do Palmeiras. O jovem lateral enfrentava uma concorrência pesada, na última temporada, com Marcos Rocha, Mayke e Giay. Com o argentino e Khellven no elenco atual, a Cria da Academia espera receber sua primeira oportunidade.
Contrato até: dezembro de 2027
Multa rescisória: 60 milhões de euros
Direitos econômicos: 100% do Palmeiras
Coutinho – meio-campista
No Palmeiras desde 2021, Rafael Barbosa Coutinho é um meio-campista canhoto e versátil. O jogador de 19 anos disputou 37 jogos na atual temporada, marcando quatro gols.
Coutinho foi titular do Brasil nas três partidas da seleção no Mundial Sub-20. Contra o México, na estreia da competição, o meia palmeirense fez um gol no empate em 2 a 2.
Contrato até: fevereiro de 2027
Multa rescisória: 60 milhões de euros
Direitos econômicos: 80% do Palmeiras
Erick Belé – meia-atacante
Desde 2018 no Palmeiras, Erick Belé coleciona títulos na base do clube. Versátil, o meia-atacante canhoto tem 17 gols marcados em 36 jogos na atual temporada.
O jogador de 18 anos foi titular em duas partidas da seleção brasileira no Mundial Sub-20, mas não deixou sua marca. Entre os citados nesta reportagem, Belé é quem tem a maior multa rescisória para times do exterior.
Contrato até: dezembro de 2028
Multa rescisória: 150 milhões de euros
Direitos econômicos: 95% do Palmeiras
Luighi – atacante
Nome já conhecido pela torcida palmeirense, Luighi ainda não conseguiu se firmar no profissional do clube. Depois de iniciar o ano sendo integrado ao time de cima, marcando um gol e dando uma assistência em 19 jogos, o atacante voltou a ser utilizado no sub-20.
Pela base do Verdão, na atual temporada, são oito gols e quatro assistências em 12 jogos. Com a Seleção, no Mundial de sua categoria, o atacante foi titular nas três partidas do Brasil e marcou um gol, contra o México.
Contrato até: dezembro de 2029
Multa rescisória: 60 milhões de euros
Direitos econômicos: 100% do Palmeiras
Outros jogadores da base do Palmeiras que podem ser relacionados contra o Juventude
Além das quatro Crias da Academia que estavam com a seleção brasileira sub-20, outros quatro jogadores da base podem aparecer entre os relacionados do Palmeiras contra o Juventude.
Um deles já é mais conhecido entre os torcedores: Riquelme FIllipi. O atacante, que estreou pelo profissional na atual temporada, atuando oito minutos na vitória contra o Grêmio, no Brasileirão, tem multa rescisória estipulada em 100 milhões de euros.
O Verdão detém 100% dos direitos econômicos do jogador, que tem contrato até o final de 2029 com o clube paulista. Riquelme já foi alvo de clubes da Europa, como o Nottingham Fortest, da Inglaterra, e Zenit, da Rússia. A diretoria palmeirense, porém, entende que ainda não é o momento de negociar o atacante.
Na defesa, o zagueiro Robson vem se destacando na base palmeirense. O defensor chegou ao Palmeiras na última temporada, com contrato até o final de 2028. Este ano, já disputou 41 jogos e fez um gol.
Ainda no sistema defensivo, vem Arthur, lateral-esquerdo de 20 anos que está no Verdão desde 2017. O Palmeiras detém 100% de seus direitos econômicos. O contrato do jogador é válido até o fim de 2029.
Luis Pacheco, meio-campista de 17 anos que teve seu contrato renovado até o final de 2028, é outra Cria da Academia bem avaliada por Abel Ferreira. O capitão da equipe sub-17 pode até mesmo ser relacionado neste fim de semana. Sua multa rescisória é de 100 milhões de euros.
Heittor, atacante de 18 anos, é outro jogador da base do Palmeiras que pode ser relacionado contra o Juventude. Seu contrato com o Verdão vaia té o final de 2029.
Por último vem Larson, meio-campista que está emprestado pelo Goiás ao Palmeiras. O Verdão pode comprar 50% dos direitos econômicos do jogador de 20 anos após o fim do vínculo, em janeiro de 2026. Abel Ferreira, segundo o ge, já teria pedido a aquisação do jogador que está em seu último ano de base.
Próximos jogos do Palmeiras:
Juventude (C) - 11/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (C) - 15/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (F) - 19/10, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão

há 3 meses
32








Portuguese (BR) ·